top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Rezende conquista melhorias à Unidade de Pesquisas e Desenvolvimento da Agricultura


O Governo do Estado, por meio da pasta de Agricultura e Abastecimento, atendeu o Requerimento do vereador Marcos Rezende (PSD) e providenciou a reforma, organização e adequação das redes elétricas e de Internet da UPD (Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Marília), pertencente à Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Na ocasião do pedido, o secretário estadual era Itamar Borges. “No dia 29 de outubro de 2021, participamos de reunião com os funcionários da UPD, localizada na Rua Andrade Neves, nº 81, no Jardim Maria Izabel, e recebemos pedidos de melhorias para a unidade que estava defasada por se tratar de um prédio antigo e que nunca passou por reforma.

No local são realizados projetos e pesquisas com a cultura do café e sobre bananas. “As pesquisas do café beneficiam cerca de 1.378 UPA’s (Unidades de Produção Agropecuárias), que equivalem a aproximadamente 23.800 hectares no Estado, de acordo com os dados do LUPA (Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo), levantados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável”.

Conforme Rezende, a reforma das redes elétricas e de Internet fazem com que os equipamentos possam ser utilizados de maneira efetiva e segura, em todas as etapas dos projetos da Regional de Agricultura em Marília.

As pesquisas abrangem diversos segmentos agropecuários. “Quero agradecer ao governador Tarcísio de Freitas por ter atendido meu requerimento, porque o parque de equipamentos utilizado na UPD requer estrutura elétrica adequada para o perfeito funcionamento e segurança, para o bom desempenho elétrico dos aparelhos existentes na unidade, como balanças de precisão, estufas de secagem, pHmetros, moinho, seladora, estereoscópio, equipamentos de informática e outros. Este investimento era indispensável para obtenção de resultados e continuidade das pesquisas", afirmou o vereador.



25 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page