top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Rezende quer construção de praça em homenagem à colônia e imigração japonesa


Construção de uma praça em Marília em homenagem à colônia e imigração japonesa. Proposta nesse sentido, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Marília.

"Mais uma forma de reconhecimento à contribuição histórica e cultural em nossa cidade à esta colônia que chegou em Marília em meados de 1926, três anos antes da criação do Município. Nossa cidade possui uma das maiores colônias japonesas espalhadas pelo país e em 1930 fundaram a primeira associação na cidade, denominada Marília Nihon-jin-kai, hoje conhecida como Nikkey de Marília", lembrou Rezende.

Ele reconheceu que existem três importantes monumentos em homenagem à colônia japonesa aqui na cidade. "Mas a praça atribui um valor ainda maior aos seus 92 anos de existência em Marília", explicou.

A construção da praça, pela proposta de Rezende, deve seguir os padrões da arquitetura japonesa, com portais, monumentos, lagos, jardins japoneses e cerejeiras, oferecendo maiores opções de turismo e lazer à população.

86 visualizações0 comentário
bottom of page