Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Rezende solicita implantação de brinquedos inclusivos em parques e praças em Marília


Foi aprovado na sessão camarária desta semana, Requerimento do vereador e presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), que institui em Marília a implantação de parques e praças com brinquedos e equipamemtos inclusivos e adaptados para pessoas com deficiência e portadores de necessidades especiais. A proposta é direcionada às secretarias de Obras, Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

Rezende ressalta no Requerimento que Marília tem cerca de 240 mil habitantes e conforme censo do IBGE, aproxiomadamente 23% desse total apresenta algum tipo de deficiencia. "Entendo que poderia ser criado um Parque Acessível, por exemplo, nas dependências do Bosque Municipal, que dispõe de amplo espaço", afirma o vereador.

Os brinquedos inclusivos permitem lazer e diversão para crianças nessa condições e são acessíveis porque também podem ser utilizados por crianças sem limitações de qualquer natureza.

A proposta de Rezende tem apoio de diversas entidades, como Apae, Espaço Potencial, Anjos Guerreiros e outras que desenvolvem trabalhos voltados ao atendimento, apoio e bem-estar de crianças que serão beneficiadas com os parques acessíveis e inclusivos.

"A Constituição Brasileira garante o direito ao lazer e todas as crianças estão nesse contexto e é muito importante para elas e seus amigos e familiares terem espaços acessíveis, promovendo a auto estima e acessibilidade social", concluiu o parlamentar.



194 visualizações0 comentário