top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Rezende tem participação decisiva na conquista do Parque Tecnológico em Marília


O parque terá investimento que pode chegar a quase R$ 30 milhões

e ocupará uma área de 200 mil m² no Distrito de Lácio


A boa articulação política e o empenho do vereador e presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), foram e continuam sendo fundamentais na conquista do Parque Tecnológico para Marília.

Um caminho de trabalho que vem sendo percorrido passo a passo há longos anos, com efetiva dedicação e resultados concretos. Na mais recente ação nesse sentido, Rezende esteve em São Paulo, acompanhado do prefeito Daniel Alonso (PSDB), do secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Turismo, Nelson Mora e autoridades, reivindicando a aceleração da etapa final para a vinda oficial do Parque Tecnológico para Marília.

O governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, têm sido bastante solícitos quanto à essas reivindicações.

"Felizmente, com seriedade e diálogo, vamos caminhando para o anúncio oficial de implantação do Parque Tecnológico em Marília, uma conquista inédita com apoio de lideranças e do Univem. O Parque vai estimular o empreendedorismo, proporcionando a ampliação das empresas já existentes e a instalação de novas empresas de Tecnologia da Informação (TI) em nossa cidade, gerando capacitação, renda e empregos, especialmente para os jovens de Marília e toda nossa região", explicou Rezende. O parque em Marília terá investimento que pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio. Um projeto em 3D do empreendimento foi contratado pelo Univem e desenvolvido pela empresa NPC Arquitetura do renomado arquiteto mariliense Valério Pietraroia.

O projeto do Parque Tecnológico já deu importantes passos ao longo dos últimos anos. O município, por exemplo, mantém o credenciamento formal junto aos governos Estadual e Federal de clusters empresariais que comprovam a força de áreas de vocação, como o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília.

O QUE É UM PARQUE TECNOLÓGICO?

Um parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios. O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.



279 visualizações0 comentário
bottom of page