Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi apoia proposta de suspensão de pagamentos de taxas para vans escolares


O vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos) manifestou integral apoio à proposta de anistia ou suspensão dos prazos para pagamentos de taxas e ISSQN à Prefeitura pelos proprietários de vans de transporte escolar que atuam aqui na cidade.

"São mais de cinquenta famílias que atuam neste setor em Marília e desde o início da pandemia vêm enfrentando uma difícil situação, pois foram os primeiros a ser impactados ao ter as atividades paralisadas por conta das interrupções das aulas", lembra Nardi.

O parlamentar entende que o prazo de suspensão, se for o caso, do pagamento de taxas pela categoria deve ser estendido por cerca de dois anos. "O justo, de fato, seria a Prefeitura conceder a anistia, pois, como ficaram impedidos de trabalhar, de que forma vão pagar taxas e ISS atrasados?".

Nardi disse que o prefeito Daniel Alonso deve ter sensibilidade ao analisar a proposta já aprovada pela Câmara. "É uma questão de justiça social e apoio à esta categoria que desenvolve atividade importante e de extrema responsabilidade no transporte de alunos. Em muitos casos, o pai dirige a van e a esposa ou filhos atuam como monitores, fazendo a renda familiar", observou.




47 visualizações0 comentário