top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi cobra publicação oficial de lista de pacientes à espera de consultas e exames


Cobrando mais transparência e agilização nos atendimentos pela secretaria municipal da Saúde, o vereador Luiz Eduardo Nardi está pedindo informações à Prefeitura sobre porque não vem sendo publicada no site oficial do Município e nos portais da internet, a lista de espera atualizada dos pacientes que aguardam consultas (discriminadas por especialidade), exames, intervenções cirúrgicas e quaisquer outros procedimentos na sua área de gestão.

A lista de espera de que trata esta Lei deve ser disponibilizada em cada esfera de Governo pelo gestor do SUS, que deverá seguir a ordem de inscrição para a chamada dos pacientes, salvo nos procedimentos emergenciais, reconhecidos como tal.

"Recebemos diariamente muitas reclamações de pacientes e seus familiares questionando esta lamentável situação. São pessoas que vivem a angústia da espera por atendimentos de consultas, exames e outros procedimentos e não têm nenhuma informação oficial sobre a previsão de atendimento na rede Municipal de Saúde", explicou Nardi.

O vereador ressaltou ainda a necessidade da transparência nesse sistema e respeito aos direitos legais dos pacientes e à Lei Orgânica da Saúde.




65 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page