top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi: diplomacia e experiência que valorizam o protagonismo da Câmara de Marília


Diplomacia, experiência administrativa e boa articulação política. Com essas principais características, o vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), é um dos candidatos à presidência da Câmara de Marília.

A eleição da nova mesa diretora (presidente, vice e secretários) acontecerá na próxima terça-feira (13). Nardi ocupa o quarto mandato no Legislativo e já presidiu a Casa em 1991 e no biênio 2013/2014.

Em suas gestões, a Câmara de Marília sempre manteve o protagonismo nas principais iniciativas e ações voltadas ao desenvolvimento de Marília. Para tanto, Nardi priorizou o diálogo e harmonização com o Executivo e demais segmentos da sociedade, com efetiva participação popular no âmbito do Legislativo.

Ele também sempre buscou a valorização da Câmara Municipal enquanto instituição e a defesa em todas as instâncias das prerrogativas dos vereadores, especialmente nas funções fiscalizadoras e autonomia de poder.

Engenheiro por formação, Nardi já ocupou diversos cargos administrativos vinculados ao Governo do Estado e ao Município, entre eles os de presidente da Emdurb, presidente do Daem e vice-prefeito.

Ou seja, uma vasta experiência no Executivo e no Legislativo que, somada ao perfil conciliador e diplomático de Nardi, lhe credenciam à disputa, mais uma vez, pela presidência da Câmara.

"A rigor, o Legislativo é um braço da gestão pública fundamental para a sustentação do desenvolvimento da cidade e atendimento aos anseios da população, com pautas de interesse da coletividade", afirma Nardi.

Para ele, a abertura da Câmara à participação popular é essencial nesse processo. Nardi foi, por exemplo, idealizador e criador do Projeto Escola do Legislativo de Marília, uma iniciativa que oferece cursos, palestras, oficinas e visitas orientadas, fomentando a formação cidadã e política, tanto para vereadores, assessores e funcionários, como para a população em geral.




59 visualizações0 comentário
bottom of page