top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi reclama de "péssimo atendimento na Saúde" e vai denunciar enfermeira "carniça"


O vereador Luiz Nardi (Podemos) criticou ontem na tribuna da Câmara, durante a sessão camarária, o que considerou "um péssimo atendimento" de uma atendente da secretaria municipal da Saúde.

"Procurei na semana passada por uma enfermeira chamada Ana Cláudia. Me indicaram como uma pessoa que era do Daca, que faz aquelas triagens das demandas. Para encontrá-la lá na secretaria via telefone, foram três dias. Em horário normal de trabalho não a encontrei", disse Nardi.

Ele afirmou que por outra servidora, finalmente conseguiu "falar com esta senhora... A única coisa que eu gostaria de perguntar para esta senhora era a respeito de um agendamento. Aí vem aquela história, nós já sabemos, mas não podemos informar, mas é o Cross (regulação de vagas), tem duas vagas só, nem quis saber quem era, quem não era, apesar de eu já ter encaminhado documentos. Um péssimo atendimento, uma falta de respeito", reclamou o vereador.

Nardi ressaltou que a falta de respeito não foi com ele. "Não pedi nada para mim. Eu pedi para esse número enorme, essa demanda reprimida sem tamanho, por exemplo, de cirurgias de catarata".

Sugeriu que, aproveitando-se a visita do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, a Marília, nesta terça-feira (30), os deputados poderiam pedir a realização de mutirões de cirurgias pagas pelo Estado. "Que se possa conveniar com clínicas, com o diabo que for, para esses mutirões".

Voltando a questão do atendimento na secretaria municipal da Saúde, Nardi disse que "jamais ligaria lá para pedir alguma coisa que não fosse decente". E encerrou: "achei o atendimento extremamente precário e desrespeitoso".

ENFERMEIRA "CARNIÇA"

O vereador apontou ainda outra questão envolvendo reclamações em atendimentos na secretaria da Saúde. Dizendo que não citaria local e nome, afirmou que em uma determinada Unidade Básica de Saúde (UBS), uma enfermeira chefe é tratada por colegas e por pessoas que procuram a Unidade pelo apelido de "carniça". "Não vou dar o nome dela, mas vou levar isso à corregedora Valquíria", disse Nardi, referindo-se à Corregedoria-Geral do Município.




418 visualizações1 comentário

1 Comment


ro Z
ro Z
May 30, 2023

É meu caro Vereador se vocês se preocupassem realmente com o povo já teriam resolvido o problema das vagas que não existem na Saúde! Agora para fazer política para ganhar votos ficam pressionando os funcionários que são poucos para atender a população!

Like
bottom of page