Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi sugere protocolo e retorno do futebol varzeano e cobra serviços de Iluminação pública


O vereador Luiz Nardi (Podemos), está solicitando à Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes, em parceria com a Liga de Futebol de Marília, a adoção de um protocolo que permita o retorno das atividades esportivas na várzea mariliense.

"São 56 equipes de futebol amador que estão paradas há longos meses. Entendemos que o atual momento, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, permitem esse retorno", disse o parlamentar.

Nardi lembra que a várzea mariliense tem equipes formadas em sua maioria por jovens. "Trabalhadores que têm no futebol de fim de semana seu principal meio de lazer, além dos torcedores e apreciadores do futebol varzeano que é uma tradição de longas décadas Marília", observou Nardi.

PARQUE DE ILUMINAÇÃO

Outra questão levantada pelo vereador é a sequência do projeto de iluminação pública em Marília, iniciado no ano passado pela Prefeitura. "São mais de R$ 12 milhões envolvidos nesses serviços e não estamos vendo mais trabalhos neste setor. Marilia tem muitas ruas e avenidas escuras, essencialmente na periferia, que necessitam de iluminação pública eficiente", afirmou.

Nardi ressalta que iluminação de qualidade significa também importante reforço na segurança pública. "A Prefeitura apresentou um projeto de Parque de Iluminação, que significa na prática novo sistema de iluminação na cidade toda. Mas, pelo que vemos, os serviços pararam e não há nenhuma informação nesse sentido. É preciso haver mais transparência, com informações e explicações sobre os recursos e os serviços".



95 visualizações0 comentário