Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Rogerinho aperfeiçoa projeto que obriga empresas a colocar pontos de ônibus decentes


Após aperfeiçoamento e maior rigor, está na pauta da sessão da Câmara de Marília de hoje (22), Projeto de Lei de autoria do vereador Rogerinho (PP), que tem como objetivo acabar com o sofrimento e humilhação de usuários das empresas de ônibus urbanos em Marília, também nos abandonados pontos de parada dos coletivos.

A proposta do parlamentar obriga as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano em Marília, a ficar responsáveis pela instalação, manutenção e substituição de pontos de ônibus.

Rogerinho justifica que a maioria dos pontos de ônibus urbanos, principalmente na periferia, são mal-conservados, rodeados por mato e sem coberturas, causando transtornos e riscos aos usuários do transporte coletivo urbano.

Usuária aguarda ônibus à sombra de poste em ponto na Rua Santa Helena, na Zona Leste da cidade


"Passageiros que ficam nesses relaxados pontos de ônibus sob sol e chuva, além de enfrentarem ainda atrasos e ônibus lotados, sem sanitização ou normas de proteção contra o coronavírus. Uma situação lastimável que precisa mudar urgentemente", observa Rogerinho.

A Lei 8718 criada pelo vereador foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília. "Uma vitória da nossa população, que utiliza o serviço de transporte coletivo e tem sofrido tanto com os descasos da tais empresas Sorriso e Grande Marília", finaliza Rogerinho.

23 visualizações0 comentário