top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Rogerinho quer mutirão de exames de imagens e instalação do Banco de Materiais Ortopédicos


Requerimento do vereador Rogerinho (PP), aprovado pela Câmara, solicita ao prefeito Daniel Alonso (PL), conjuntamente com o secretário municipal de Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, esforços junto ao secretário Estadual mutirões de exames de Tomografia e Ressonância Magnética em Marília.

Objetivo, conforme disse o vereador, é reduzir as longas filas de espera por essas demandas.

Lembrou que em ocasiões anteriores, quando aconteceram outros mutirões, esses exames foram realizados em diversos horários, inclusive durante a madrugada, o que possibilitou a diminuição no tempo de espera dos pacientes para a realização dos mesmos.

BANCO DE MATERIAIS ORTOPÉDICOS

Rogerinho também cobra a implantação do Projeto de Lei de sua autoria, aprovado há mais de um ano pela Câmara, que autorizou a implantação de um Banco de Materiais Ortopédicos em Marília.

No local, seriam armazenados materiais desta natureza novos ou usados em bom estado de conservação, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas, muletas, cadeiras de roda de banho, botas imobilizadoras e outros.

Os produtos armazenados seriam, então, emprestados ou doados definitivamente à pessoas que necessitarem.

"Observamos que pessoas buscam rotineiramente nas redes sociais e programas de rádio, empréstimos ou doações de materiais ortopédicos. Com o Banco, haveria possibilidade do Município, através de secretaria competente, gerenciar a coleta e distribuição desses produtos, auxiliando de forma eficiente as que pessoas que necessitam desse apoio", explicou Rogerinho.



48 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page