top of page

Vereadora Fabiana Camarinha mobiliza força-tarefa no Distrito de Rosália e serviços começam a ser feitos

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 26 de jun.
  • 2 min de leitura

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na Câmara de Marília três requerimentos envolvendo reivindicações para o Distrito de Rosália, na região norte da cidade. Falta de manutenção nas vias públicas nos últimos anos causa revolta nos moradores do distrito.

Após falar na tribuna da Câmara, conforme vídeo, os serviços começaram a ser feitos na terça-feira, dia 24, pela Emdurb. Em breve, outras obras serão executadas.

Um dos pedidos é o término das obras da canalização de esgoto, que interliga a rua Viterbo Ferreira com a Rua Manuel M. da Silva, no Distrito.

"Estas obras não foram concluídas no governo passado e as tubulações de concreto ficaram abandonadas em terrenos baldios", destaca.

Segundo Fabiana, um grande buraco foi aberto no local da obra, causando inundação de água em dias de chuva, além do mau cheiro. “A canalização é um processo fundamental para a higiene e o bem-estar das pessoas, permitindo que os esgotos sejam removidos de forma segura e eficiente”, complementa.

Outra pauta é a ampliação do cemitério de Rosália, bem como a designação de um coveiro e um servidor de carreira para a zeladoria do local e atendimento da população.

ree

"Atrás do cemitério de Rosália há uma área de propriedade da Prefeitura de Marília que pode ser utilizada para a ampliação do espaço. Os moradores do distrito reclamam que o cemitério não possui mais espaço suficiente para novos túmulos, o que prejudica os sepultamentos. Nos governos do ex-prefeito Abelardo Camarinha, o cemitério contava com oito funcionários públicos", lembra a vereadora.

Por fim, Fabiana solicitou ao prefeito Vinicius Camarinha uma ampla força-tarefa no Distrito de Rosália para contemplar serviços de tapa-buracos, recapeamento, zeladoria pública, melhorias na sinalização de trânsito e manutenção na iluminação das vias públicas e "bocas de lobo", que estão entupidas.

ree

Tubos de concreto para canalização de esgoto levados pela gestão passada no Distrito de Rosália durante as eleições e abandonados no local

"Alguns exemplos de abandono estão na Rua Viterbo Ferreira, com grandes crateras no asfalto, e na rua Antônio M. da Silva e adjacências, com ‘bocas de lobo’ cheias de água de esgoto e sujeira, além de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública", conclui a vereadora.

A vereadora já havia conquistado em maio a reforma da ponte do Córrego do Veado e ficou indignada ao saber que o Distrito não tem nem coveiro à disposição no cemitério.


 
 
 

Comentários


bottom of page