A Câmara de Marília aprovou por unanimidade Requerimento da vereadora Fabiana Camarinha (Podemos), através do qual ela solicita a criação de um programa permanente para aplicação de vacinas e entrega gratuita de remédios em domicílio para pessoas acamadas, com mobilidade reduzida e que passam por tratamentos especiais de saúde.
Pela proposta, o agendamento destes serviços públicos poderão ser feitos nos postos de saúde ou por telefone, através da numeração do cartão SUS dos pacientes.
"Esse programa é necessário para atender pacientes que estão acamados em casa, como idosos que fazem tratamentos específicos, como câncer e dependem de medicamentos de forma mais acessível e confortável", explicou Fabiana.
No caso das vacinas, ela citou casos de mães de crianças com necessidades especiais e autistas, que poderão receber as doses em casa.
"Queremos um programa sério e responsável, comprometido em atender as famílias. Houve um programa dessa natureza na gestão passada, mas não funcionou porque além de não ter remédios, foi apenas politicagem", lembrou a vereadora.
Comments