Eleita com a maior votação da história nas eleições deste domingo (6), Fabiana Camarinha (Podemos) vai presidir a sessão solene e dar posse ao prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB), no próximo dia 1° de janeiro.
Presidir a sessão solene?! Isso. E daí surge o questionamento sobre articulações para eleição do próximo presidente da Câmara de Marília para o biênio 2025/2026.
O nome de Fabiana Camarinha, até por ter sido a mais votada da história, com 4.281 votos, surge naturalmente. Com apoio e articulações do marido, o ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha.
Resta saber se o prefeito eleito dará apoio à eventual candidatura de Fabiana à presidência da Câmara ou já tem algum outro nome na manga do colete, tipo Luiz Eduardo Nardi.
Caso seja eleita para o referido cargo, Fabiana Camarinha entrará novamente para a história como a primeira mulher a presidir a Câmara de Marília.
Historicamente, eleição para presidência do Legislativo em Marília sempre foi uma caixinha de surpresas, mesmo com voto aberto em plenário. Com 17 vereadores, o quadro fica teoricamente ainda mais nebuloso.
Kommentare