top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereadora professora Daniela acompanha início dos trabalhos de recuperação do asfalto no Bairro Rubens Izique


A Prefeitura de Maríla atendeu pedido da vereadora professora Daniela (PL) e iniciou nesta segunda-feira (13), através da Codemar, obras de reparos e estruturação das ruas do bairro Rubens Izique, na extremidade da zona Sul da cidade.

O bairro vem sofrendo com situações de ruas precárias em função de relaxo cometidos pela incorporadora (Comasa Empreendimentos) responsável pelo empreendimento. A questão está judicializada mas, enquanto não há uma decisão definitiva pela Justiça, a administração municipal iniciará reparos para deixar as ruas transitáveis.

“As famílias que lá vivem sempre nos trouxeram suas demandas, relatando dificuldades em transitar pelas ruas, de entrar ou sair com o carro da garagem, enfim, todos os transtornos que a falta de pavimentação e terrenos irregulares podem provocar na vida dos moradores”, afirmou a vereadora.

Após reunião com Levi Gomes, chefe de gabinete da Prefeitura, a vereadora informou que foi traçada uma frente de trabalho emergencial para socorrer aos moradores do Rubens Izique.

Antes do inícios dos trabalhos, hoje, Daniela, Levi e o presidente da Codemar, Tatá, estiveram no bairro vistoriando a situação das ruas.

“Iniciamos nesta segunda-feira uma força especial de trabalho, com máquinas, equipamentos e equipes de trabalhadores. Tudo para deixar as ruas do Rubens Izique transitáveis e prontas para uma segunda fase deste trabalho, que é justamente a aplicação do novo asfalto”, disse Levi.

Ele reiterou que as condições em que se encontram o bairro não foram proporcionadas pela Prefeitura de Marília, mas sim pela loteadora que entregou o bairro sem TVO (Termo de Viabilidade de Obra), documento necessário para as adequações.

"É importante salientar também, que o bairro Rubens Izique foi construído em gestão anterior a do atual governo. Contudo, a administração Daniel Alonso, com muitos esforços, está encontrando uma forma de financiamento desta pavimentação, sem que isso incorra em consequências jurídicas”, explicou.



147 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page