A Emef Paulo Freire, no Bairro Teotônio Vilela, zona sul de Marília, é primeira escola do Município a receber um Parque Acessível com brinquedos inclusivos. A conquista é iniciativa da vereadora professora Daniela Alves (PL).
Após aprovação de seu Requerimento nesse sentido pela Câmara de Marília, a vereadora recebeu ligação do gerente regional da Construtora Bild/Vitta, André Girelli, comunicando a disposição da empresa em doar os brinquedos inclusivos para a Emef, que atende 450 alunos.
Como o espaço disponível para essas atividades na escola é limitado, foram instalados três equipamentos, que serão entregues oficialmente na manhã da próxima segunda-feira (14).
Vereadora, representantes da Prefeitura e parceiros em visita técnica na Emef Paulo Freire
"Felizmente, estamos iniciando um programa de inclusão e acessibilidade através de brinquedos que deve abranger todas as escolas do Município. Agradeço a Construtora Bild pela parceria nesse primeiro Parque Acessível e o apoio do prefeito Daniel Alonso no trabalho de tornar realidade nosso projeto de acessibilidade em todas as escolas", disse a vereadora.
Ela disse que lembra da emoção de uma mãe ao ver seu filho em um brinquedo com acessibilidade. "Disse que era um sonho ver o menino brincando como as outras crianças. São coisas que criam emoções e significam muito para crianças com deficiências e síndromes", explicou.
Representante da Construtora Bild, secretário municipal da Educação, Helter Bochi, vereadora professora Daniela e o assessor especial de Governo, dr. Alysson Alex
Comments