top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereadora Professora Daniela consegue obras de revitalização da praça do Altos do Palmital


Vereadora Professora Daniela vistoriou o início das obras de revitalização da praça do Altos do Palmital na manhã desta sexta-feira

A vereadora Professora Daniela (PL) é recordista em pedidos atendidos, em prol da população das quatro regiões de Marília. Fruto de trabalho sério, dedicado e compromissado com as causas comunitárias, a parlamentar teve mais uma solicitação atendida: obras de revitalização da praça do Altos do Palmital já estão iniciadas.

Desde o requerimento nº 1.459/2022, ela cobra estudos da Secretaria Municipal de Obras Públicas para a revitalização dessa área pública localizada entre as vias públicas Nair Ribeiro dos Santos, Miguel Molinari, Olímpia Raspante e avenida Murilo Mendes Benincasa, no bairro Altos do Palmital (Jardim Nazareth), na região norte.

A parlamentar solicitou a inclusão desse espaço público no cronograma de reformas de praças e áreas públicas da Prefeitura de Marília, e foi atendida. As obras começaram no mês passado.

Segundo a vereadora, o prazo para conclusão da revitalização é de 3 meses. “O local receberá instalação de postes de energia com iluminação de LED, colocação de alguns bancos e lixeiras, reforma no calçamento em torno, brinquedos adaptados e também terá um projeto paisagístico para plantação de árvores frutíferas”, informa.

Conforme a vereadora Professora Daniela, a revitalização da área era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. “A população pedia a otimização do espaço público e implantação de equipamentos de lazer que incentivam as relações comunitárias. Todas as solicitações que constavam em meu requerimento, atendido pelo Executivo e Secretaria de Obras”, complementa.

A região do Altos do Palmital se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando um bairro populoso, com centenas de moradias. “O local precisava de um ambiente acolhedor para oferecer lazer às famílias. Esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social. Estou muito feliz em poder contribuir como vereadora para a revitalização da praça que terá ainda equipamentos de lazer adaptados e identificados de forma técnica, para possibilitar utilização por pessoas com deficiência”, conclui.



124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page