top of page
Buscar

Vereadora professora Daniela pede emendas para a saúde e reforça benefício a servidores públicos

Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA J. POVO- MARÍLIA


A vereadora Professora Daniela (PL) solicitou emendas para a saúde e revisão da Lei 173/2020 durante visita a Brasília, acompanhada do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL).

Foram reivindicados R$ 200 mil para a ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) da Unimar (Universidade de Marília) e R$ 500 mil para o HEM (Hospital Espírita de Marília).

De acordo com a paramentar, o Hospital Beneficente Unimar realiza 455 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 22.500 internações pelo SUS (Sistema Único de Saúde), seja de média ou de alta complexidades e de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Adulto e Neonatal.

A Professora Daniela lembrou também do grande serviço prestado pelo Hospital Espírita de Marília, com 330 leitos, dos quais 260 são conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde), além de 30 leitos destinados aos dependentes químicos.

CONTAGEM DE TEMPO PARA SERVIDORES PÚBLICOS

A vereadora também quer mudanças na Lei 173/2020, que congelou salários e benefícios de servidores, sejam eles do governo federal, estados ou municípios.

“São mudanças necessárias das quais reafirmamos a necessidade serem revertidas, uma vez que o período crítico da pandemia de Covid-19 já passou e não faz mais sentido mantê-la”, explicou.

Seguindo com sua luta em defesa dos servidores públicos, ela esteve em audiência com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Brasília. O deputado federal Luiz Carlos Motta acompanhou o encontro.

A vereadora, após a audiência, entregou ao vice-presidente um documento oficial ratificando o pedido para que seja revista a Lei 173 (que suspendeu benefícios como adicionais, licença-prêmio e sexta parte) e efetivada a contagem de tempo de serviço prestado pelos servidores municipais, estaduais e federais entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, período da pandemia, para toda a categoria.

"Alckmin foi bastante receptivo à reivindicação e não desistiremos desta luta até que tenhamos efetivada a conquista e corrigida tal injustiça. Na audiência de hoje, estive representando os servidores de todas as esferas (municipal, estadual e federal), os quais trabalharam com muita dignidade em plena pandemia e têm direito à contagem do tempo de serviço no período", disse a professora Daniela. "Trabalharam, bateram o ponto e receberam seus salários. Falta esse benefício da contagem de tempo", observou.

A vereadora considerou bastante proveitosa a audiência de hoje em Brasília. "Foi discutida com Alckmin a importância desse benefício e ele se mostrou sensibilizado com a causa, encaminhando o pedido para os trâmites legais".

"Vou verificar essa questão da Legislação e encaminhar para o ministério de gestão para que possa avaliá-la", disse o vice-presidente.



 
 
 

Comentarios


bottom of page