Durante a Operação Impacto, realizada nesta terça-feira (7), o Policiamento Rodoviário apreendeu medicamentos e produtos de origem estrangeira sem documentação fiscal na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Palmital.
De acordo com a corporação, a equipe abordou um Hyundai Creta ocupado por três pessoas — o motorista, de 42 anos, uma passageira, de 28 anos, e um menor de 11 anos. Durante a vistoria, os policiais localizaram uma caixa térmica contendo oito ampolas do medicamento Tirzepatida, popularmente conhecido como Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e também para controle da obesidade.
Além do medicamento, os agentes encontraram diversas mercadorias de procedência estrangeira, todas sem nota fiscal. O veículo fazia o trajeto entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Santo André.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Marília, onde os produtos foram apreendidos. As ampolas do medicamento serão encaminhadas para perícia técnica, enquanto as demais mercadorias seguirão para a Receita Federal. Os ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados.
Comentários