Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vinícius Camarinha busca remessas de kit-intubação e mais leitos de UTI em reunião emergencial


Deputado Vinícius Camarinha, Márcia Mesquita Serva (HBU), Paloma Libânio (H.C/Famema)

e José Luiz (Santa Casa), em reunião emergencial com o secretário Marco Vinholi


O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), acompanhado de diretores do Hospital da Unimar, da Santa Casa de Marília e do Hospital das Clínicas de Marília, esteve em reunião emergencial com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi e equipe técnica da secretaria estadual da Saúde.

Foi reivindicado apoio do Estado para liberação de kit-intubação para pacientes da Covid-19 em UTIs, além de equipamentos como monitores e respiradores. Também houve pedido para cobertura de custeio aos referidos hospitais relativos aos déficits provocados pela escalada inflacionária dos medicamentos e insumos utilizados nas enfermarias e principalmente UTIs. Alguns produtos chegaram a ter alta de até 1.000% devido à alta demanda e escassez no mercado.

"Foi uma reunião produtiva e emergencial porque a situação dos hospitais em Marília é grave. O Estado também encontra-se em dificuldades nesse sentido, mas deverá ser reservada uma cota desses materiais para os nossos hospitais", disse Vinícius. O Hospital das Unimar, por exemplo, só tem estoques de kit-intubação para até a próxima segunda-feira (5), a Santa Casa para mais quinze dias e o Hospital das Clínicas para um prazo maior.

MAIS 10 LEITOS PARA O HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Na mesma reunião, o deputado solicitou e conseguiu sinal verde para a instalação de mais dez leitos de UTIs para pacientes da Covid no Hospital das Clínicas, que atende Marília e outros 62 municípios da região. No mês passado, Vinícius já havia conquistado outros dez leitos de UTI Covid para o H.C, que estão em pleno funcionamento.

O H.C/Famema possui atualmente quarenta leitos de UTI Covid, o Hospital da Unimar 26 e a Santa Casa 10.

"Vivemos um momento crítico da pandemia, com recordes de mortes e pico de novos casos. Estamos trabalhando de forma emergencial em busca de melhor estrutura dos hospitais de Marília, que também atendem a nossa região. Saúde sempre foi prioridade, mas nesse momento a questão é mais que prioridade, é de urgência e no sentido de salvar vidas", explicou o parlamentar.


57 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo