A víúva M.M.D.S (só as iniciais foram divulgadas), de 34 anos, foi presa durante operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (24), acusada de mandar matar o marido para receber valor do seguro de vida em Assis.
Ele confessou ter desferido as facadas que mataram Carlos Silverio. O homem está preso no Hospital Psiquiátrico de Taubaté, por possuir patologias mentais, conforme a Polícia.
A partir da prisão, a Polícia Judiciária, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) seguiram com investigações, que apontaram a viúva como mandante do crime.
Conforme as investigações da Polícia Civil, a motivação do crime seria o seguro de vida da vítima, no valor de R$ 735 mil, no qual a mulher era a única beneficiária.
A operação para prisão dela, nesta quinta-feira, foi denominada "Pecúnia sanguinis" como referência ao termo em latim que indica dinheiro obtido com sangue. A prisão temporária, solicitada pela delegacia do município, foi decidida pela Justiça de Assis. Um veículo foi apreendido.
Além da detenção temporária da viúva, a Justiça determinou o bloqueou das contas bancárias da mulher e a apreensão de um carro, suspeito de ter sido adquirido com o valor da fraude no seguro.
Comentários