top of page

Vítimas relatam estouro de pneu e momentos de pânico em acidente com ônibus na BR-153, em Marília, que deixou 8 mortos e 45 feridos

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 25 minutos
  • 2 min de leitura

RODOVIA PEDAGIADA, ABANDONADA E CHEIA DE BURACOS

"Estava dormindo. Aí, na hora, eu escutei um barulhão no pneu. Aí, aquela zoada mesmo, aí a gente se espantou. Aí o carro virou. Aí, nessa hora, depois que virou, eu não me lembro mais nada. Quando eu me lembrei, já estava no chão. Me lembro só na hora que estava dentro, que fez aquela zoadona. Aí, depois, eu não me lembro mais, não".

O relato é do trabalhador rural Wagner da Silva Carvalho, um dos 54 ocupantes do ônibus que tombou por volta de 1h30 da madruga desta segunda-feira (16), na BR-153, próximo a Marília (SP).

A BR-153 (trecho entre Marília a Ourinhos) é pedagiada com altas tarifas (concessionária Triunfo) mas está abandonada, sem pistas duplas e com muitos buracos e ondulações no asfalto. Relaxo que rotineiramente provoca graves acidentes com mortos e feridos.

"QUANDO ABRECEI MEU PAI ELE JÁ ESTAVA MORTO"

O acidente deixou 8 mortos e 45 feridos, vários deles em estado grave, que foram socorridos para hospitais de Marília.

José da Silva Reis, trabalhador que perdeu o pai, detalhou o momento de susto. "Estava eu e outro rapaz, meu pai estava bem atrás de mim. Eu só lembro do tempo que capotou e eu já estava do lado de fora. Quando eu abracei meu pai, ele já estava morto. Aí eu fui ajudar os outros meninos que estavam vivos, com as coisas em cima deles. Eu fui ajudar. Eu fui o primeirinho a me levantar", contou, em entrevista à TV TEM.

As vítimas eram trabalhadoras rurais que saíram do estado do Maranhão para trabalhar na colheita de maçãs em Santa Catarina (percurso de 3 mil quilômetros). Familiares de alguns também estavam no veículo.

De acordo com o inspetor da PRF Bruno Bernardo, o ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fretamento fora do estado do Maranhão. Portanto, estava em viagem irregular.


 
 
 
bottom of page