Será sepultado às 10h desta segunda-feira (11), o corpo do radialista Wilson Novaes Matos, que faleceu neste domingo aos 89 anos. Ele foi um ícone na história do rádio mariliense. Nascido em Bebedouro (SP), veio para Marília ainda criança com a família.
Wilson Matos ficou internado por vários dias na Santa Casa de Marília. Fez história na Rádio Clube de Marília, onde iniciou a carreira ainda na adolescência. Comandou por décadas o programa Música, Notícias e Informações, nas primeiras horas da manhã na emissora. Dominava a audiência em toda a cidade, que acordava com o o seu "bom dia, Marília!".
Wilson se formou em Direito pela Fundação de Ensino (atual Univem) e foi diretor regional do Turismo (órgão do Governo do Estado) em Marília.
Wilson Matos também apresentava o programa Momento Marília, sobre a história da cidade, no Canal 9
Nos últimos anos, Wilson Matos estava afastado dos microfones da Rádio 950, onde foi sócio com o ex-prefeito Abelardo Camarinha desde 1989.
Wilson Matos viveu intensamente Marília e acompanhou toda a história da cidade, narrando os principais acontecimentos aqui vividos. Extremamente cuidadoso com a voz, nunca ingeriu bebidas alcóolicas e nem fumou.
Figura folclórica presente nos acontecimentos mais marcantes. Viveu o rádio como ninguém. Dedicou praticamente toda a sua vida à profissão. Amou o rádio como ninguém. Deixa um legado e um vazio que jamais será preenchido na comunicação radiofônica da cidade. Descanse em paz, guerreiro!
Wilson Matos deixa a esposa e três filhos: o médico Wilson Matos Jr, o cirurgião dentista Ederson Shimizu Matos e a bibliotecária Wilza Aurora Ramos Matos.
Wilson Matos com o antigo gravador que usava em suas entrevistas (Foto de 2011)
Wilson Matos com o prefeito Camarinha (no início da década de 80), "entrevistando"
o atual deputado Vinícius Camarinha
O radialista em palanque de Abelardo Camarinha. também foi apresentador de memoráveis comícios em campanhas eleitorais nas décadas de 80 e 90 (fotos abaixo)
Wilson Matos com seu tradicional bigode na década de 70
Charge publicada no Jornal Diário de Marília
Comments