Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

XÔ, COVID!!! Saúde desmobiliza 31 leitos clínicos e de UTI Covid em hospitais de Marília


A Prefeitura de Marília comunicou que serão desmobilizados 31 dos 55 leitos clínicos e de UTI destinados a pacientes da Covid em hospitais de Marília, que também atendem dezenas de municípios da região.

Estão desativados 23 leitos clínicos de 8 de UTI, incluindo o Hospital da Unimar, Hospital das Clínicas e a Santa Casa de Marília.

A média de ocupação de leitos, conforme Boletim da secretaria municipal da Saúde, nesta segunda-feira (30) era de apenas 30%.

MANTENDO OS CUIDADOS

Os órgãos de Saúde alertam que, apesar dos indicadores favoráveis sobre a Covid, a população deve mantes as medidas de proteção de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, evitar aglomerações, uso de máscaras e álcool em gel.

Nota Saúde - Desmobilização de leitos

A análise situacional e epidemiológica das taxas de ocupação de Leitos UTI e de Enfermaria Covid, realizada durante a última reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), em 26/08/2021, permitiu aos Secretários de Saúde decidir coletivamente a desmobilização temporária de Leitos em Marília e Região.

Assim, foi pactuada de forma consensual a redução de 23 Leitos Clínicos, sendo 10 do Hospital das Clínicas (HC), 10 da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) e 3 na Santa Casa de Marília.

No que tange aos Leitos de UTI Covid, houve redução de 8, sendo 6 na ABHU e 2 na Santa Casa, sem alteração no HC.

A desmobilização ocorrerá a partir de 01/09/2021, com a finalidade de liberar Leitos para atender as outras necessidades gerais de saúde da população, com o compromisso de retomada imediata dos Leitos Covid caso haja alguma alteração no cenário. epidemiológico.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília




106 visualizações0 comentário