top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

XÔ, PANDEMIA! Despencam as internações pela Covid em Marília


Despencaram as taxas de ocupação de leitos de UTIs e enfernaria destinados a pacientes da Covid, em Marília. Todos os indicadores estão na faixa verde (veja quadro abaixo), com apenas 36,84% de ocupação no Hospital das Clínicas, Santa Casa e Hospital da Unimar.

A secretaria municipal da Saúde atribui a queda ao avanço da vacinação e também pelos resultados negativos de teste PCR que permitiram a migração dos pacientes internados para leitos "Não Covid".

O baixo índice de positividade intra hospitalar para Covid demonstra a necessidade de ajustes dos leitos existentes nos hospitais que estão sob a gestão municipal.

Sendo assim, a partir de ontem (9), a Secretaria iniciou novas pactuações junto ao Hospital da Unimar e Santa Casa para disponibilização de leitos de enfermaria e UTI para acolher também outras síndromes respiratórias.

IDOSA DE 101 ANOS MORRE DE COMPLICAÇÕES PELA COVID

Nesta terça-feira (9), mais uma idosa morreu vítima de complicações pela Covid. Ela tinha 101 anos e era portadora de doença neurológica crônica, segundo notificação hospitalar. Foi internada no dia 5 de março e morreu na segunda-feira (7). O total de óbitos pela doença aqui na cidade chega a 1062. Casos positivos de coronavírus somam 48.811.





27 visualizações0 comentário
bottom of page