top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Últimos dias de inscrições para Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar


São vagas para médicos veterinários que desejam aprimorar a atividade profissional nas áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais

Os médicos veterinários, com até cinco anos de formado, têm até o dia 3 de fevereiro para fazer as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar). A Pós-graduação visa o aprimoramento das habilidades técnicas por meio da prática profissional, sob orientação de um docente. As vagas são para atuação na área clínica, cirúrgica e laboratorial, com duração de dois anos.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, o Programa tem como característica o treinamento em serviço sobre preceptoria, ou seja, com o acompanhamento profissional de um docente. “O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar é uma pós-graduação na modalidade Lato sensu, em que os profissionais obtêm experiências ao longo de dois anos, dentro do Hospital Veterinário da Unimar, vivenciando a área escolhida, em termos de diagnóstico e terapêutica”, explica.

A 23ª turma do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar contará com duas vagas para a área de “Clínica Médica de Pequenos Animais”, outras duas para “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e uma vaga para “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

Os aprimorandos em Medicina Veterinária da Unimar, além da experiência de atuação em um Hospital Veterinário, desenvolvem projetos de pesquisa em parceria com graduandos e mestrandos. “Oferecemos uma interação importante dentro do Programa, que é a troca de experiências com os acadêmicos da graduação e mestrado, fortalecendo o processo de aprendizagem e envolvendo o profissional na pesquisa científica e atividades de extensão, assim, aprimorando não apenas a questão técnica, mas a questão humanística, gerenciamento e a questão ética, ou seja, uma formação completa que faz com que o profissional se encaixe às necessidades que o mercado exige”, complementa o coordenador.

As inscrições são realizadas de forma presencial na Secretaria do Hospital Veterinário da Unimar, no bloco 8, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. O processo seletivo encerra o prazo para as inscrições no dia 3 de fevereiro e os candidatos participam de uma prova escrita no dia 13 de fevereiro e no dia 14, a banca examinadora faz a análise do curriculum vitae junto a entrevista.

O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro e o início do Programa será no dia 1 de março. Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo site da www.unimar.br ou pelos números (14) 2105-4065 e (14) 2105-4066.



24 visualizações0 comentário
bottom of page