Mulher morre com suspeita de leishmaniose e marido registra B.O para investigar caso

June 2, 2017

                                        Caso de morte suspeita foi registrado na CPJ

 

Um caso de morte suspeita por leishmaniose está sendo investigado pela Polícia Civil em Marília. O pedreiro Edvaldo Rodrigues Machado, de 49 anos, registrou um Boletim de Ocorrência, ontem (1°)  na CPJ (Central de Polícia Judiciária), relatando que na noite do dia 24, sua esposa, Irene Aparecida dos Santos, de 44 anos, começou a passar mal, com dores no peito, na residência onde moram, no Jardim Renata, na Zona Norte da cidade. A mulher sofria de asma e pressão alta e tinha duas filhas.

Rodrigues disse que levou a esposa até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte, onde ela passou a noite sendo medicada. Disse que na manhã seguinte, um médico lhe informou que Irene estava com  suspeita de leishmaniose e iria encaminhá-la para a UTI do Hospital das Clínicas.

Foi acionado o SAMU, mas a mulher teve uma parada cardíaca dentro da viatura. Foram feitos procedimentos dse reanimação e a mulher levada de volta ao interior da UPA. Rodrigues relatou que cerca de meia hora depois recebeu a informação que sua esposa havia falecido.

Ao pegar o atestado de óbito, onde estava anotada a causa da morte como "tamponamento cardíaco, aneurisma dissecante de aorta, hipertrofia miocárdica, hipertensão arterial". O pedreiro relatou que decidiu registrar o B.O por não concordar com os procedimentos médicos pelos quais passou sua esposa.

NOTA 

A Secretaria Municipal da Saúde informou, por meio da Vigilância Epidemiológica, que não foi notificada sobre suspeita de leishmaniose da referida paciente. Informou ainda que o SVO - Serviço de Verificação de Óbito- não apontou em exame necroscópico, a causa citada em Boletim de Ocorrência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ierene aparce dos santos, 44 anos, renata – 2 filhas

Asma cardiacios – passou mal dia 24 – mediada UPA – leishmaniose suspeita – levada HC – SAMU – acabou parada acardiacia e morreu

Morte suspeira –

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black