Unimar é destaque em Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa

June 10, 2017

 Regina, Fernanda, Márcio e Jefferson com dirigentes do Encontro Nacional, em Aracajú

 

A Pró-reitora de Ação Comunitária da Universidade de Marília (Unimar) foi um dos destaques na programação do XVIII Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa nas Instituições de Ensino Superior Particulares e no XII Encontro Nacional do Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares (FOREXP), realizados em conjunto pela Fundação Nacional de Desenvolvimento de Ensino Superior Particular (FUNADESP), em Aracajú (SE), entre os dias 07 a 09 de junho.
Na oportunidade, a Pró-reitora Fernanda Mesquita Serva apresentou a palestra “Curricularização da Extensão”, na qual analisou as normas que tratam das atividades de extensão que devem ser desenvolvidas pelas Universidades, além das atividades de ensino e pesquisa. Fernanda aproveitou para falar sobre alguns projetos de extensão desenvolvidos pela Unimar e que já obtiveram reconhecimento em âmbito nacional, como é o caso do Projeto Amor de Criança, vencedor do 4º Prêmio República da Associação Nacional de Procuradores da República e o Projeto CEJUSC Itinerante – Marília Cidadã, premiada pelo Conselho Nacional de Justiça com o Prêmio Conciliar é Legal.
“Participar deste encontro foi, sem dúvida, uma oportunidade ímpar. Também pude apresentar os projetos Transformando Crime em Cidadania, parceria da Universidade com a Receita Federal que permite o reaproveitamento de bebidas apreendidas, e o Projeto Atividades Humanísticas da Medicina Veterinária, fruto de parceria da UNIMAR com os Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária, também reconhecido nacionalmente como uma prática inovadora”, explica.
Os Encontros também contaram com a presença do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva e da Vice-Reitora, Prof. Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, os quais aproveitaram a oportunidade para participar de reuniões com dirigentes de outras instituições de ensino superior.
Ambos eventos têm por objetivo principal analisar alternativas e estratégias para implantação, integração, consolidação e expansão da pesquisa, da pós-graduação e da extensão. Nos encontros, onde também há a
participação de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação, é discutido a importância da pós-graduação, pesquisa e da extensão como fonte de inclusão e sensibilização das IES particulares e da sociedade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black