Pró-Reitora da Unimar, Fernanda Serva, coordena Simpósio de Responsabilidade Social na Espanha

June 29, 2017

 

                       Pró-reitora Fernanda Serva e o Dr. Jefferson Dias no Simpósio realizado na Espanha

 

A Pró-reitora de Ação Comunitária da Universidade de Marília (UNIMAR), Fernanda Mesquita Serva, coordenou o Simpósio Responsabilidade Social da Educação Superior: Tendências no Espaço Ibero-Americano e na Realidade Brasileira, durante o XIV Foro Internacional Sobre La Evaluación de La Calidad de La Investigación y de La Educación Superior (Fecies), realizado em Granada, Espanha, entre os dias 22 a 24 de junho de 2017.

No Simpósio, a Pró-reitora apresentou a conferência “Responsabilidade Social da Educação Superior: A Construção de Indicadores de Qualidade dos Projetos de Extensão Universitária em Questão” e foi acompanhada pelo Professor do Curso de Direito da Universidade, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que falou sobre a “Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior: Entre o Biopoder e a Biopolítica”.

Completando os palestrantes do Simpósio, o Prof. Dr. Adolfo Ignácio Calderón, da Pontifícia Universidade de Campinas (PUC) palestrou sobre Responsabilidad Social Universitaria:  Marcos Normativo En Países de Iberoamérica.

Também estavam na comitiva da Unimar, o Magnífico Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, e a Vice-reitora, Prof. Regina Lucia Ottaiano Losasso Serva. “Coordenar um evento sobre ensino superior em outro país foi, sem dúvida, uma oportunidade incrível e uma experiência profissional única. Isso nos mostra o quanto nosso trabalho e a atuação da Universidade de Marília tem rendido bons frutos”, explica Fernanda.

Na oportunidade, a Pró-reitora Fernanda também apresentou também uma comunicação escrita com o título: Os Projetos de Extensão Universitária Como Mecanismos de Enfrentamento À Evasão Escolar e o Prof. Jefferson fez a comunicação escrita: A Inserção Social dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Instituições de Ensino – Acompanhamento do Desempenho dos Seus Egressos.

Segundo o docente Jefferson Aparecido Dias as apresentações foram bem-sucedidas e demonstraram a qualidade de ensino fornecida pela Universidade. “Mostramos em um evento europeu o que temos desenvolvido em nossa cidade e região. Os aspectos positivos de nossa atuação têm se tornado conhecidos mundo afora”, finaliza.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black