Projeto da Prefeitura que transforma o Daem em secretaria já está na Câmara. Bem escondido!

June 29, 2017

 

                                      Damasceno guarda projeto sobre mudanças no Daem a sete chaves

 

O Projeto de Lei da Prefeitura de Marília que autoriza a a transformação do Daem em secretaria municipal já está na Câmara Municipal. Mas, o presidente da Casa, Wilson Damasceno (PSDB) guarda a proposta à sete chaves e só discute o assunto com vereadores da base governista.

Com a mudança, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) pretende "incorporar" a dívida de cerca de R$ 50 milhões da Prefeitura com o Departamento. E ampliar as terceirizações de serviços do Daem. O projeto pode até ser sucinto, mas a extensão dele na prática é bem ampla. Com a entrada da Câmara em recesso, a proposta só deve entrar em pauta em agosto, quando voltam os trabalhos legislativos.

Até lá, o prefeito e sua equipe tem prazo para debater as propostas informalmente com os vereadores, explicando os pontos da proposta. Mas a polêmica será grande!

ROLO NO ANO PASSADO

Há cerca de dois meses, o prefeito Daniel sancionou a revogação de uma lei, aprovada pelos vereadores, que "enterrou" a autorização que a Câmara havia dado ao ex-prefeito, Vinícius Camarinha (PSB) para a concessão (venda) do Daem.

Uma empresa privada assumiria o Departamento pelos próximos 35 anos, prorrogáveis por igual período. Pressões políticas e manobras judiciais de adversários impediram a concretização do projeto do ex-prefeito  (aprovado pela Câmara em meados de outubro de 2015) e ainda contribuíram para a derrota dele à reeleição, em 2016.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black