Prefeito Daniel e secretário beneficiam 548 famílias com entrega pelo programa Cidade Legal

July 1, 2017

            Prefeito Daniel Alonso com o secretário Rodrigo Garcia e autoridades nas solenidades na Prefeitura

 

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram 548 certificados de regularização fundiária. A cerimônia que contou com a presença do Secretário Estadual Rodrigo Garcia aconteceu na sede da prefeitura e beneficiou 21 famílias dos bairros Letícia no distrito de Lácio, mais 174 do Condomínio Residencial Jardim Ismael, 122 da Estância Três Lagos e 231 famílias do Sítio do Recreio Estância Três Lagos I e II. Os benefícios concedidos aos marilienses foram por meio do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal.

Participaram da solenidade, além do Prefeito Daniel Alonso e o secretário Estadual, secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno e chefes do executivo das cidades de Salto Grande, Canitar, Palmital, Alvinlândia e Parapuã. O município de Quatá também foi beneficiado com o programa contemplando 471 famílias.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso recepcionou o secretário estadual e reforçou a importância do programa para o município. “A regularização é essencial para ordenar a cidade e qualificar os moradores, levando a eles cidadania e uma vida mais digna”, disse o prefeito. Em campanha eleitoral, Daniel Alonso havia prometido aos moradores que estavam irregulares o cumprimento desse programa. “Mais uma promessa que nós cumprimos e ainda nestes primeiros meses do nosso governo”, salientou.

“O Cidade Legal, em parceria com os municípios, está proporcionando dias felizes como esse, em que diversas famílias tornam-se donas efetivas de seus imóveis. Esses documentos entregues hoje legitimam a presença física dos moradores dentro das casas. Parabéns, a todas as famílias”, afirmou Secretário Estadual Rodrigo Garcia. Geninho Zuliani coordenador do programa Cidade Legal também participou do evento.

Para o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rubens Ishii, a entrega dos títulos é resultado de um trabalho realizado com muito esforço e dedicação de toda a equipe da secretaria. “Hoje, é um dia de grande vitória para nós da Prefeitura e para cada um dos moradores contemplados, há muito o que acertar com relação aos lotes irregulares, mas esse é o primeiro passo, ressaltou o secretário.

O Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária dos municípios, sem custo aos moradores. Atualmente, o programa possui 478 municípios conveniados, com mais de 1,4 milhão de famílias em atendimento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black