SEGURANÇA NO TRABALHO: Sindicato da Alimentação promove 5º Encontro de Cipeiros, no próximo dia 21

 

  Wilson Vidoto Manzon, presidente do Sindicato e Silvana Moreira Battaglioti, Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho 

 

Acontece no próximo dia 21 de julho (sexta-feira), a partir das 8 horas, no Clube do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins de Marília, na rua Carlos Tosin, 1.194, Distrito Industrial, o 5º Encontro de Cipeiros do setor da alimentação. Idealizado por Silvana Moreira Battaglioti, técnica em segurança do trabalho e responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato da Alimentação de Marília, ela afirma que o encontro tem como principal objetivo " unir, empregado, empregador e sindicato contra os acidentes de trabalho. Observa-se hoje, que o numero de acidentes de trabalho tem aumentado a cada ano e por isso é necessário se fortalecer e ter consciência da prevenção dos acidentes de trabalho. Entendo, que só com a prevenção é possível evitar os acidentes e doenças ocupacionais que tanto aflige nossos trabalhadores" lembra Silvana Battaglioti.

"Estamos fazendo com que os nossos trabalhadores tenham consciência da segurança e medicina do trabalho. Tanto é, que criamos dentro do sindicato, a secretaria de segurança e medicina do trabalho, com a finalidade de organizar e criar as cipas, fazer eleição, realizar cursos, fiscalizar os acidentes de trabalho e acompanhar todos os procedimentos, para que o trabalhador tenha uma garantia de segurança nas atividades no local do trabalho", afirma o presidente do Sindicato, Wilson Vidoto Manzon.

O 5º Encontro de Cipeiros do sindicato da alimentação conta com a seguinte programação: 8 horas, credenciamento e café da manhã; 8h40, Abertura; 9 horas, palestra com o médico Rogério Haber Badiz, do Cerest e especialista em ortopedia, vai abordar LER/DORT cuidados e prevenção; 10h15, palestra com Cosmo Palasio de Moraes Junior, técnico de segurança do SINTESP, vai abordar o impacto da terceirização sobre os acidentes do trabalho; 11h30, palestra com Ronei Augusto Figueiredo, técnico de segurança do trabalho da Nestlé e auditor da OHSAS, que vai debater a importância do cipeiro no ambiente do trabalho. As 12h45, encerramento do encontro.

Cipeiro nas empresas

O cipeiro é o profissional responsável por desenvolver um ambiente saudável para os seus colegas de trabalho. Ele faz parte de uma comissão interna da empresa e é eleito pelos próprios trabalhadores, com a missão de colaborar com o empregador para que os acidentes sejam evitados.

Cipa e o Sindicato

O Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato é especializado em previdência social e na saúde do trabalhador. A entidade sindical, por meio de visitas técnicas nas empresas, além das parcerias com os Ministérios do Trabalho e Público, tenta mudar a realidade dos ambientes sem condições de trabalho.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black