REGIÃO: Cão rottweiler ataca e mata idosa no quintal da residência

August 3, 2017

 Uma idosa de 86 anos morreu após ser atacada pelo próprio cão, da raça rottweiler, na tarde desta quinta-feira, no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento à ocorrência com um “animal agressivo”, no interior do quintal na residência da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, no momento em que as equipes chegaram ao local, a vítima já estava em óbito, no solo do quintal. Com o apoio dos dois policiamentos, o cachorro conseguiu ser contido no imóvel e, posteriormente, foi recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade.

À reportagem, o médico veterinário responsável pelo órgão, Célio Nereu Soares, destacou que o animal foi recebido na sede do centro, onde permanece em análise. “A partir de agora, mesmo sendo um acidente fatal, ele ficará em observação por 10 dias. Se for um caso de raiva, durante esse período, ele morrerá, o que normalmente ocorre por conta da doença”, explica. O veterinário também afirma que, uma vez que isso não ocorrer, ele será reavaliado, para que o diagnóstico correto seja feito e aí sim os fins determinados ao cão sejam concretizados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo