Polícia Civil em Marília é reforçada com fuzis 556 para combate à quadrilhas

August 12, 2017

 

                                  Policial civil mostra novos Fuzis que já chegaram ao Deinter-4

 

A Polícia Civil de Marília receberá fuzis tipo 556 para combate à quadrilhas que atuam em agências bancárias, carros fortes e tráfico de drogas. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4), delegado Marcos Mourão, que já atuou com o Seccional em Marília.

Ele não divulgou a quantidade de armas, por questões de segurança. Porém, o delegado revelou que foram encaminhadas às Delegacias de Investigações Gerais (DIGs) e Delegacias de Investigações sobre Entorpecentes (Dises) das sete seccionais do órgão: Marília, Bauru, Jaú, Ourinhos, Assis, Lins e Tupã. 

Fabricado pela indústria brasileira Indel, o Fuzil 556 possui alcance de até 600 metros e quatro pentes - com 30 munições em cada um deles -, além de pesar aproximadamente três quilos. Outra característica importante é o fato de ter três tipos de balas: uma transfixa o alvo e as outras duas têm maior poder de parada, cada qual com um potencial diferente.

Mourão acrescenta, ainda, que a arma já é utilizada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e pelo Grupo de Operações Especiais (Goe), na Capital paulista. "Nós sabemos que os bandidos são fortemente armados e o Fuzil 556 é ideal para qualquer confronto", destaca.

INEDITISMO

O diretor do Deinter-4 observa que esta é a primeira vez que a Polícia Civil da região recebe um armamento com tamanho poder de fogo. 

Nesse contexto, 25 policiais civis das sete delegacias seccionais tiveram aulas teóricas e práticas durante quatro dias. Outros servidores já têm a capacitação para utilizar o fuzil. "É uma resposta da Polícia Civil aos tempos que estamos vivendo", finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black