Vereadores já repudiam possível cobrança da taxa do lixo

August 15, 2017

 

 

 Vereadores Zé Luiz e Damasceno já se posicionaram contra a taxa do lixo. Possível cobrança foi denunciada pelo deputado Abelardo Camarinha

 

Diante do crescimento das especulações sobre a possível instituição pela Prefeitura da cobrança da chamada taxa do lixo em Marília, alguns vereadores já se manifestaram contra a proposta. Na sessão camarária desta segunda-feira (14), o presidente da Câmara, Wilson Damasceno (PSDB) e José Luiz Queiroz (PSDB), ambos da base aliada do prefeito Daniel Alonso (PSDB) refutaram a taxa.

"O  momento não é adequado, se isso (cobrança da taxa) por ventura surgir", disse Queiroz. Em sua página no Facebook, ele também comentou: "E já reforço que não é hora de falar em qualquer tipo de aumento ou criação de novo tributo. O mariliense, assim como o brasileiro, não aguenta mais pagar impostos, principalmente na crise que se encontra o país".

                                  Vereador Luiz Nardi já rechaçou possível cobrança da taxa do lixo


O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) também se posicionou contra a proposta. "Ninguém concorda com essa taxa brutal. Não cometam esta insanidade. Chega!", disse ele. 

O assunto sobre taxa do lixo foi levantada na semana passada pelo deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB). "Será mais uma paulada no povo, que não aguenta mais esses aumentos. Já aumentaram a água, os ônibus e agora vem aí essa taxa do lixo", afirmou o parlamentar.

TENTATIVA EM 2011

Em 2011, o então prefeito Mário Bulgareli enviou um projeto de lei á Câmara Municipal propondo reajuste do IPTU e a instituição da taxa do lixo. A pretensão era engordar os cofres públicos em mais R$ 40 milhões. Diante da revolta da população e ameaça de ações judiciais, o projeto foi retirado da Câmara.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black