VENTOS E DESTRUIÇÃO: Central arrecada alimentos, leite e roupas para desabrigados

August 20, 2017

 

Logo após as fortes chuvas e o vendaval da manhã deste domingo (20), equipes da Defesa Civil e secretarias da Prefeitura saíram a campo para detectar os estragos e ajudar as vítimas. Voluntários de igrejas e entidades, além da comunidade, também se mobilizaram.

O prefeito Daniel Alonso e assessores percorreram pontos mais críticos da cidade. A vereadora professora Daniela D'Ávila esteve na Zona Sul, verificando os estragos em residências e apoiando famílias. 

O Corpo de Bombeiros atendeu dezenas de chamados, mas não houve nenhuma vítima grave.Apenas estragos materiais, como destelhamentos, deslocamentos de coberturas de casas e salões, posto de gasolina e nos prédios da Unimar, conforme registrado aqui no JP.

 

                 Prefeito Daniel, Defesa Civil, assessores e voluntários no socorro a desabrigados na Zona Sul

A Defesa Civil montou um plantão para acolher desabrigados e arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, leite, água, roupas e cobertores. A central de arrecadações está funcionando no Clube dos Bancários (atual sede da Secretaria de Esportes) na Zona Sul, que foi a região mais afetada pelo vendaval, principalmente com casas destelhadas. As arrecadações seguem durante toda esta segunda-feira. 

 

 

                                  Cobertura de igreja voou sobre casas no Jardim Cavallari, na Zona Oeste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo