RADAR

September 1, 2017

 

PIADA PRONTA

Acontece na tarde desta sexta-feira, em frente a Prefeitura de Marília, o evento denominado "Hora do Mamaço". Não há como não comentar que o maior "mamaço" mesmo, acontece é dentro da Prefeitura, principalmente com os tradicionais cargos em comissão. Haja tetas!!!

 

"AGOSTO DOURADO"

O evento será realizado a partir das 13h30. Dezenas de mães são aguardadas para amamentar seus filhos no local. A atividade o mês da amamentação, promovido pelo Banco de Leite Humano e  Secretaria Municipal de Saúde.Profissionais distribuirão material informativo e haverá performance artística sobre o tema. O “Agosto Dourado” é um movimento para estimular a alimentação dos bebês com o leite materno.

 

APOIO AO PADRE

Acontecerá na Câmara Municipal, as 18 horas da próxima segunda-feira, uma manifestação a favor do padre Edson . Organizadores dizem que será uma manifestação pacífica, com cartazes e faixas de apoio. O padre foi condenado na semana passada a oito meses detenção, com pena convertida em prestação de serviços à comunidade, por ofensas ao então prefeito Vinícius Camarinha.

 

COMO FICA O PR?

A "transferência" do comando do PR (Partido da República) do grupo de ex-prefeito Vinícius para o grupo do atual prefeito Daniel Alonso pegou todo mundo de surpresa. O fato foi divulgado com exclusividade pelo JP. O PR era comandado há longos anos por Hugo Claro, chefe de gabinete na gestão passada e agora, quem está presidindo a legenda é o atual chefe de gabinete da Prefeitura, Márcio Augusto Spósito. O vereador Luiz Nardi e a vereadora Daniela D'Ávila, ambos do PR, que, teoricamente, são oposição, ficaram mais perdidos que cachorro quando cai do caminhão de mudança. A tendência é que haja uma debandada geral do PR local, mas os vereadores, pela regra da fidelidade partidária, devem continuar filiados ao partido e aguardar a chamada janela de transferência. 

 

SOMENTE UM!

Com os vereadores Nardi e professora Daniela virando, teoricamente, situação ao governo Daniel Alonso (PSDB) a Câmara Municipal passa a ter somente um vereador "legítimo" de oposição: Danilo da Saúde (PSB). E aquela conhecida história do 10 a 3 na gestão passada, vira 12 a 1 na atual administração. 

 

CHAMEGO COM VEREADORA DO PR

Aliás, durante evento no gabinete na tarde desta quinta-feira (31), o prefeito Daniel Alonso anunciou a revogação de um decreto que suspendia a possibilidade dos servidores municipais pagarem tributos com horas-extras e licença prêmio e fez questão de enfaztizar que estava atendendo um pedido da vereadora Daniela. 

 

NADA OFICIALIZADO

Hugo Claro disse ao JP que desconhece mudanças no comando do PR local. "O que consta na documentação na Justiça Eleitoral é que o partido está sob nosso comando", afirmou. Alterações nesse sentido devem ser protocoladas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que oficializa as mudanças. "Tentei falar com o Tadeu, mas ele estava viajando", disse Hugo. No caso, José Tadeu Candelária, presidente estadual do PR.

 

LIGAÇÕES PERIGOSAS

                                          Prefeito Daniel Alonso: compra de 200 celulares numa pancada só!

 

Um dos principais assuntos do dia foi a divulgação pela Prefeitura da abertura de licitação para compra de duzentos aparelhos celulares para serem distribuídos ás secretarias municipais. Um montante que chama bastante a atenção, pois e for dado um aparelho para cada cargo comissionado, ainda sobrariam cerca de 50 aparelhos. A Prefeitura vai gastar cerca de R$ 100 mil com a compra, nem justificou a grande quantidade de celulares. A única "justificativa" é que teriam "sumido" aparelhos celulares usados na gestão passada. 

 

OLHA O CARNAVAL AÍ, GENTE!

 

A Prefeitura cancelou o tradicional desfile de 7 de Setembro. Motivo: contenção de gastos. Mas, os preparativos para os desfiles de carnaval de rua seguem firme. O secretário municipal da Cultura, André Gomes, já enviou novo convite (com logomarca de carnaval) aos presidentes e representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade, para a segunda reunião que tratará do retorno do carnaval de rua em Marília, suspenso desde 2010. Perguntado pelo JP como serão os investimentos no carnaval de rua, o prefeito Daniel Alonso apenas sorriu. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo