RADAR DO JP - Retaliação contra veredor? Parada Gay ameaçada? Protesto no Terminal

September 4, 2017

 

 

RETALIAÇÃO?

Fortes comentários dão conta que um influente secretário municipal pediu à diretora da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, que a mesma exonere a irmã de um vereador que atua na entidade há longos anos. Motivo: o secretário e o vereador estão em rota de colisão.

 

PEDIDOS IRRACIONAIS

Tem pedidos de vereadores que fogem á racionalidade. É o caso de uma indicação da vereadora professora Daniela D’Ávila, na sessão desta segunda-feira, que pede a implantação de vagas de estacionamentos exclusivas para idosos e deficientes físicos em toda extensão do calçadão da Rua São Luiz. “Uma em cada quadra”, especifica a vereadora. EM TEMPO: já existem bolsões de parada (não estacionamento) de veículos em vários pontos naquele trecho, de uso comum. Parada rápida, para embarque e desembarque. Quem conhece o calçadão sabe muito bem que não é possível tantas vagas de estacionamento (nem paradas) por lá. Nas ruas transversais ao calçadão, já há muitas vagas exclusivas para idosos e deficientes. Tá faltando bom senso nos pedidos, vereadora!

 

1ª PARADA GAY DE MARÍLIA SEM APOIO?

Organizadores da 1ª Parada Gay de Marília, programada para o próximo dia 1° de outubro, estão com a pulga atrás da orelha. Isso porque a Prefeitura cancelou o tradicional desfile de 7 de Setembro, alegando contenção de despesas. Como foram protocolados vários pedidos de apoio, é possível que não sejam atendidos. A 1ª Parada Gay de Marília pretende percorrer a Avenida Sampaio Vidal e se concentrar na Avenida das Indústrias, com shows e eventos do gênero. EM TEMPO: a Parada Gay que aconteceria em Bauru foi cancelada.

 

FONTES DESATIVADAS

Na pauta da sessão camarária desta segunda-feira (4), o vereador Marcos Custódio pede informações ao diretor do Daem, José Carlos Bastos, o Beca, sobre providências para recuperação de diversas fontes de água espalhadas pela cidade. EM TEMPO: Beca deixou o cargo na sexta-feira (1°) e já havia declarado á imprensa que, por ele, fecharia todas as fontes, pela baixa qualidade da água nesses locais. Quem está no comando do Daem, agora, é o engenheiro Marcelo de Macedo, que era o adjunto de Beca. Resta saber qual a posição dele sobre essa questão.

 

JULIANO DA CAMPESTRE COM LIDERANÇAS

                                        Juliano da Campestre com o vice-governador Márcio França

 

O empresário e presidente local do Solidariedade, Marcos Juliano (o Juliano da Campestre) participou da convenção estadual do partido, neste final de semana, em São Paulo. Entre as lideranças presentes, esteve o vice-governador do Estado, Márcio França. Dirigentes do Solidariedade reforçaram apoio a Juliano da Campestre, como pré-candidato a deputado em 2018.

 

COMBATE ÀS DROGAS

O vereador Evandro Galette resolveu entrar na luta pelo por programas de combate ás drogas, aqui na cidade. “Já passou da hora da municipalidade acordar para a gravidade do problema”, cita ele, em requerimento endereçado ao prefeito Daniel Alonso. EM TEMPO: uma proposta do vereador Wilson Damasceno, que cria o “bolsa crack” (em torno de R$ 900 mensais) para bancar tratamento de viciados está emperrada há longos anos.

 

TERMINAL URBANO: DA EMDURB PARA A PREFEITURA

Um projeto de lei na pauta da Câmara nesta segunda-feira, tira da Emdurb e transfere para a Prefeitura a administração do Terminal Rodoviário Urbano. A proposta extingue o cargo de encarregado do órgão. Será, em seguida, criado outro cargo desta natureza, pela Prefeitura. EM TEMPO: em meio ás mudanças, o propagandista Amarildo Barbosa deverá deixar de explorar os espaços de publicidade no Terminal Urbano.

 

PROTESTO NO TERMINAL

Grupo de usuários e populares descontentes com a abertura do Terminal Urbano e mudanças no sistema do passe-integrado convocou em páginas do Facebook um protesto para as 17h desta segunda-feira (4), nas escadarias de acesso às plataformas do local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black