Deputado quer obrigar rádios a tocarem músicas gospel

September 20, 2017

                                    Deputado Franklin: músicas gospel obrigatórias em rádios

 

Obrigar rádios a tocar músicas gospel em suas programações. É isso o que quer um projeto de lei do deputado federal Franklin (PP-MG). Pastor e ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus e radialista, o parlamentar argumenta que pessoas religiosas, ou que optam por ouvir apenas esse estilo musical, não se sentem contempladas com as atuais programações das emissoras públicas. Polêmica, a proposta foi apresentada em 30 de agosto.

Na justificativa da proposta, o deputado por Minas afirma que a atual programação das rádios afasta as pessoas que tem essa orientação e isso acaba por provocar déficit na busca por informação. “Tal medida visa beneficiar aquelas pessoas que desejam ouvir uma programação, jornais ou informações do governo nas rádios, mas acabam não ouvindo devido as rádios tocarem somente músicas populares, deixando assim as pessoas religiosas sem motivação ou sem jeito para acompanhar aquela programação”, afirma.

O projeto de lei, no entanto, não estabelece qual o percentual de músicas gospel devem ser tocadas, nem horários. Mas, deixa claro que o descumprimento acarretará em multa e pode levar até a suspensão da concessão. O texto já passou pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e aguarda agora para ser apreciado nas comissões antes de ser levado ao plenário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black