Faip prepara vestibular para 11 cursos com ensino de qualidade e mensalidades acessíveis

September 22, 2017

Faip: "qualidade de ensino superior e evolução constante", diz o diretor administrativo, Fernando Alonso Shimizu

 

A Faip (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista), campus de Marília, realizará no próximo dia 30 (sábado) o vestibular convencional. Serão oferecidas 800 vagas no geral em onze cursos (9 normais e 2 em nível de tecnologia).

Instalada em Marília há 10 anos, o campus da Faip (que integra o Grupo Faef, com 32 anos de atuação na área universitária) começou com 17 mil metros quadrados, evoluiu e ocupa atualmente uma área de mais de 50 mil metros quadrados (dos quais 35 mil m2 de área construída) na Zona Norte da cidade, com cerca de 1.600 alunos distribuídos nos 11 cursos superiores e um de pós-graduação. Confira os cursos oferecidos no Vestibular do próximo dia 30:

 

- Administração (noturno e diurno)

- Agrimensura;

- Arquitetura e Urbanismo

- Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)

- Engenharia Civil

- Engenharia Elétrica

- Fisioterapia

- Gastronomia (tecnólogo – 2 anos)

- Moda

- Publicidade (tecnólogo – 2 anos, com ênfase em Marketing)

- Pedagogia (2ª Licenciatura em Pedagogia)

 

Resta apenas uma semana para você garantir a sua inscrição no Vestibular da Faip. Procure a Faculdade, na Avenida Antonieta Altenfelder, n°65, no Distrito Industrial, em Marília.

 

Informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 3408-2200, (14) 99600-7788

ou pelo e-mail vestibular2016@faip.edu.br.

 

O site da Instituição é www.grupofaef.edu.br

 

https://www.facebook.com/faip.marilia/

 

                São 112 professores titulados  e 50 salas de aula, além de mais dez em fase final de construção

 

NOVOS CURSOS E ESTRUTURA

Entre os novos cursos da Faip (já aprovados por comissões e avaliações do MEC e aguardando publicações de Portarias no Diário Oficial da União), está um curso na área da Saúde (bacharelado em Nutrição – 4 anos) e cursos tecnólogos de dois anos em Sistema para Internet, Design de Modas e Design e Criação de Produtos. Também está em fase final de implantação na Faip um módulo de EAD (Educação À Distância).

Uma estrutura física e tecnológica que não para de crescer, com 50 confortáveis salas de aula, 18 modernos laboratórios, 1 restaurante universitário e uma dinâmica arena poliesportiva em construção.

Outras dez salas de aulas e mais três laboratórios estão em construção na campus da Faip em Marília (em mais 400 m2 de área) e deverão ser entregues até fevereiro do próximo ano.

Além da estrutura física e tecnológica, outro diferencial da Faip é a qualidade de seu corpo docente, com 112 professores titulados (mestres e doutores) que foram admitidos após passarem por avaliação interna com a doutora em Pedagogia e diretora da Faip, Dayse Maria Alonso Shimizu, seguindo os padrões de qualificação, metodologia e ética profissional. A Faip obteve conceito 5 na avaliação do MEC.

ALUNOS E INVESTIMENTOS

 

                                                  Centro Esportivo e evento em espaço de Moda na Faip

 

O diretor-administrativo da Faip, Fernando Alonso Shimizu, disse ao JP que o perfil dos alunos da instituição são pessoas das classes C e D, que trabalham no período diurno, geralmente e estudam à noite.

“Nesse sentido, os preços das mensalidades dos cursos praticados pela Faip são bastante acessíveis, possibilitando que jovens e adultos nessas faixas da sociedade possam estudar e se formar aqui na Faculdade”.

Em apoio aos alunos do ensino médio, profissionais da Faip vêm desenvolvendo um trabalho de orientação e capacitação em diversas escolas da rede pública, preparando alunos para os exames do Enem e benefícios de programas de financiamentos de cursos superiores.

Fernando afirmou também que todo o faturamento da instituição é reinvestido em melhorias, ampliações e aperfeiçoamentos no próprio Campus. “Uma dinâmica do Grupo Faef, fundado pelo patriarca Wilson Shimizu, ao longo de sua história, que vem resultando no crescimento contínuo de suas instalações”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black