Vereador "atualiza" Lei que proíbe pesca na Represa Cascata e estipula multa de R$ 250

October 17, 2017

        Pescador observa grupo de pescadores ao fundo (inclusive uma pessoa nadando) na Represa Cascata

 

Um projeto de lei (142/2017) que tramita na Câmara de Marília quer ratificar a proibição de pesca na Represa Cascata, na Zona Leste de Marília. A proposta, de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) revoga uma Lei nesse sentido (1627/69) que trata da questão.

Pelo novo projeto, cada pessoa autuada pescando na Represa será multada em R$ 250,00., valor que dobra na reincidência. A justificativa da proposta é que a Represa faz parte da rede de abastecimento da cidade e a prática da pesca pode interferir na qualidade da água fornecida à população, "pois há o risco de contaminação, além de possíveis danos ao Meio Ambiente". A constatação de lixo deixado no local e a presença do carrapato estrela, que transmite a febre maculosa aos humanos, são outros fatores usados para justificar a proposta.

A Represa Cascata tem servido com uma das raras opções de lazer à população, inclusive com a prática da pesca. O JP esteve no local nesta terça-feira (17) e constatou várias pessoas praticando esta atividade, apesar da placa "proibido pescar" existente às margens da Represa.

"NÃO TEM ONDE IR EM MARÍLIA NESSE CALOR"

"Com um calor de quase 40 graus e uma Represa dessa, o negócio é se refrescar e pescar", disse o metalúrgico André Pires de Castro. Ele disse que estava ruim de pesca, mas pretendia "pegar umas tilápias". Já o aposentado Jonas Clóvis Silvério, que estava acompanhado da esposa e uma neta, afirmou que "há muito tempo" pesca na Represa. "Antes dessa avenida (Radial Leste) o movimento aqui era mais calmo. Se pescar desse problema, ninguém poderia pescar no Rio do Peixe também, que abastece a maior parte de Marília", comentou. Ele não acredita que a Prefeitura vá multar os pescadores no local. "Tem a placa aí, mas ninguém está fazendo mal nenhum á Represa. Só pescando! Não tem onde ir em Marília nesse calor", disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black