Etec de Marília tem projeto premiado em Feira Tecnológica.  Tema: "Reciclagem de Lâmpadas Florescentes".

October 28, 2017

                              Equipe da Etec na apresentação do projeto premiado na Feira Tecnológica

 

A Escola Técnica Antoniio Devisate, de Marília, foi premiada na 11ª  Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – (Feteps) que é um espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das Etecs e Fatecs de tpdo o Estado. Foram inscritos este ano 810 trabalhos e selecionados 259, sendo 176 de Etecs e 62 de Fatecs Sob a coordenação da professora Luciana Cristina Leite, o projeto premiado da Etec de Marília foi "Reciclagem de Lâmpadas Florescentes".

A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica. Os projetos desenvolvidos nos diferentes cursos Técnicos e Tecnológicos do Centro Paula Souza são essenciais para o desenvolvimento de ideias inovadoras e da capacidade de trabalhar de forma criativa e transformadora.

 

Veja o vídeo: 

 

A FEIRA TECNOLÓGICA

Uma feira virtual cheia de invenções de alunos para solucionar problemas do cotidiano. Esta é a 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Os projetos participantes poderão ser vistos até o dia 10 de novembro pelo site do evento. Entre os 810 trabalhos inscritos foram selecionados 259, sendo 176 de Etecs, 62 de Fatecs, 17 de parceiros internacionais e 4 de instituições nacionais. Os visitantes podem caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente. Entre maio e junho, os alunos enviaram vídeos apresentando seus trabalhos, que deviam se enquadrar em um dos onze eixos temáticos da feira. Os participantes também prepararam um resumo e dados da proposta para elaboração de banners digitais. Além das premiações tradicionais (melhores estudos de cada eixo tecnológico, melhores trabalhos de inclusão social e projeto mais inovador), serão eleitos o melhor vídeo e o campeão da votação popular. A escolha dessa última categoria será feita por meio da página da Feteps no Facebook. Para votar, basta curtir a publicação do projeto preferido entre os dias 12 e 22 de outubro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo