Camarinha critica "pacotaço" do prefeito Daniel e cobra postura de vereadores sobre projeto de aumento do IPTU

October 30, 2017

"O povo já está sofrendo muito, não suporta mais aumento de impostos". Assim, o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB), iniciou sua fala no "Jornal da 950", nesta segunda-feira (30).

Comentando o projeto de aumento acumulado de até 33% no IPTU (que terá impacto também direto dos valores de cobrança do ITBI),  nos próximos três anos, proposto pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), o parlamentar disse que a população já está massacrada por abusivos aumentos do gás de cozinha, energia elétrica, aluguel, aumento da água, combustíveis e outros. "Os aposentados, os doentes encostados no INSS, as viúvas, enfim, o trabalhador não aguenta mais essa pesada carga tributária. O prefeito Daniel Alonso deveria ver isso e jamais criar esse pacotaço contra o povo", disse Camarinha.

Ele também falou sobre o fato do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, ter comentado no JP que os vereadores que são contra o projeto do IPTU "têm dificuldade em tratar com números".

"Eu diria ao Levi,que é uma pessoa de bem a quem eu respeito, que ele sempre trabalhou com números, como gerente de banco. Mas eu, desde a infância quando estudei no grupo Thomaz Antônio Gonzaga, onde minha saudosa mãe lecionou, entendo um pouco de matemática, mas entendo bastante de povo e posso garantir que o povo tá sofrendo muito. O Levi tem dificuldade de mexer com o povo, a dona de casa, o trabalhador, o aposentado, que já estão enfrentando muitas dificuldades com a grave crise econômica do país". 

"CADÊ ELES?"

 

             Damasceno, Cícero e Coraíni: deputado cobra postura deles

 

Camarinha também cobrou postura dos vereadores de situação Cícero do Ceasa (PV), Wilson Damasceno (PSDB) e Mário Coraíni (PTB). "Quando eram oposição, esses vereadores, o Cícero do PT, que virou PV, o Coraíni, montavam banquinhas na saída do Terminal para coletar assinaturas contra aumentos do IPTU. E agora, cadê eles, cadê a Matra", questionou. 

O deputado convocou a população para fazer uma pressão democrática sobre os vereadores.

"Esse pacotaço é um ato desumano do prefeito que vai assolar os bolsos da faxineira, do comerciário, do pedreiro, da senhora, dos aposentados e de toda a população. O povo precisa ficar de olho nos vereadores porque tem gato nessa tumba, tem mala preta", disse Camarinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black