Prefeitura retira iluminação pública após festa da Examar e avenida volta à escuridão

SÓ PARA A EXAMAR: Caminhão da Prefeitura retira braços e luminárias na Avenida Eugênio Coneglian
A secretaria municipal de Obras efetuou a retirada de braços e luminárias que haviam sido colocadas numa sequência de postes de iluminação pública ao longo da Avenida Eugênio Coneglian, na Zona Norte. O material havia sido instalado há alguns dias para iluminar aquele Avenida, que é a principal via de acesso ao recinto onde foi realizada a Examar (Exposição Agropecuária de Marília), no final da última semana. A festa, que começou na quinta-feira (26) deveria seguir até domingo (29), mas foi cancelada na sexta-feira por causa das chuvas.
Desta forma, o eixo da Avenida Eugênio Coneglian, que era bastante escuro antes da festa, volta a ser escuro agora, com a retirada dos braços e das luminárias pela Prefeitura.
Alguns dias antes do evento, a Codemar também realizou uma operação tapa buracos ao longo da Avenida Eugênio Coneglian, que estava bastante esburacada.
"INSTALAÇÃO PROVISÓRIA", DIZ SECRETÁRIO
O secretário municipal de Obras, engenheiro elétrico Avelino dos Santos Modelli, o Lino, disse ao JP que os braços com luminárias realmente foram colocados naquele trecho da Avenida especificamente para o evento da Examar. "É um material de iluminação provisório que a Prefeitura dispõe para atender situações como eventos públicos", afirmou.
O secretário disse que existe um projeto para instalar iluminação definitiva na Avenida Eugênio Coneglian. "Mas, para isso, depende ainda de parceria com a CPFL, para implantação de rede secundária e transformadores naquela via pública, além de previsão de custos que envolvem esses serviços", explicou.