Fiscais do Daem apuram denúncia na Dori e encontram "hidrômetro travado". Departamento vai apurar "prejuízos"

November 4, 2017

                Equipe de fiscais do Daem esteve na Dori após denúncia e constatou "hidrômetro travado" 

 

Equipe de fiscais do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) esteve na última terça-feira (31) na fábrica da Dori Alimentos, localizada na Zona Norte da cidade, apurando denúncia anônima de eventual "desvio" de água da rede pública. Segundo informações obtidas pelo JP, até uma bomba, segundo a denúncia, estaria sendo usada para captação ilegal de água pela empresa, que fabrica produtos à base de amendoim e confeitos. 

"PROBLEMAS NO HIDRÔMETRO"

                Marcelo de Macedo, diretor do Daem: "Temos que verificar os registros. Vamos apurar"

 

O diretor do Daem, Marcelo de Macedo, confirmou ao JP que a equipe de fiscais do Departamento esteve na fábrica da Dori para checar a denúncia anônima, feita "de forma insistente". Ele disse que não foi encontrado nada de irregular. "Apenas o hidrômetro estava travado e foi solicitado à direção da empresa que trocasse o equipamento", completou. Macedo confirmou a existência de uma bomba de sucção de água no sistema de captação de água da fábrica. "Essas bombas são usadas por causa da pressão", justificou.

O diretor do Daem afirmou que será feito um levantamento através dos registros de consumo e contas da empresa para apurar eventuais prejuízos ao Departamento. Ele não soube precisar o tempo que o hidrômetro da fábrica estava travado. "Difícil saber isso. O leiturista passa lá todos os meses. Temos que verificar os registros. Vamos apurar", explicou. Macedo disse que a diretoria da empresa tomou ciência do ocorrido. "Se prontificou e foi bastante transparente", ressaltou. 

O JP manteve contato via celular na tarde deste sábado (4) com o diretor-presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo. "Não tenho conhecimento disso", afirmou ele. Perguntado sobre o problema no hidrômetro da empresa, repetiu. "Não estou sabendo disso". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black