Cultura, moda, beleza negra...Começa hoje a Afrofest, em Marília

November 17, 2017

Marília será palco do maior evento da comunidade negra da cidade e região. Acontece hoje (sexta-feira) e amanhã, o 4º Marília Afrofest, no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários de Marília. Um evento cultural, de moda e beleza do interior do Estado de São Paulo.

A realização é da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, juntamente com a Equipe Afrofest, e conta com o patrocínio do Banco Bradesco, Microlins, MegaEasy, FAIP, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo, Hill Fashion e Estylo New.

Este ano serão dois dias de uma vasta programação cultural alusiva à cultura negra, além de Concursos, Desfile Infantil, workshop na área de beleza, brinquedos infláveis para a garotada, serviço de bar, segundo informações da comissão organizadora do evento.

A programação está dividida entre os dias 17 e 18 e conta com diversas atrações culturais como Batalha da Emdurb, Only Street Face, Balletclau, Geração Art Capoeira, Império Urbano, Drag Saxha Kil, Desfile Faip, Toques da Mala, capoeira Marília Brasil, rappers Alex e Stanley rap, Kalibre Banda Show, Stylo Black/Ong Umont, de Tupã, entre outras atividades como a exposição “Cores e Formas” do artista André Siqueira.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (17) com a presença de autoridades, seguido pelo concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas estaduais.

Amanhã, sábado, será servida uma feijoada a partir das 12h e às 14h tem início o desfile top kids e tens Beleza Negra com cerca de 60 crianças de 2 a 14 anos.

O desfile conta com o apoio das lojas Dynah Fashion Delivery e fantasias showArt e também participações especiais dos modelos e atores infantis al concurs Bibi Flor e Benjamin Brito, além da modelo Monick Estrela.

A tarde segue com um workshop “Empoderando as crespas e cacheadinhas” com Luciana Mega Hair com o objetivo de ensinar as mães a cuidarem dos cabelos das crianças.

O principal acontecimento da noite do sábado é o concurso de Miss e Mister Beleza Negra 2017. O concurso terá a participação da Miss e Mister Regional Gabriela Policante e Wellington Flauzino e da Miss Rancharia e Segunda Princesa Regional 2017 Maria Luisa Alves. O desfile será coordenado por Claudemir Correia.

Após a premiação e coração da Miss e do Mister Beleza Negra 2017 haverá a apresentação do grupo de samba Kymania. O grande encerramento acontece com o rapper Rapadura com um show gratuito ao público.

A entrada é um quilo de alimento ou um litro de leite que será doado para as entidades Semear, Ong Alimento Sim, Fome Não e Projeto Vida Real, além de algumas famílias assistidas do próprio Afrofest.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black