Emdurb vai adotar sistema digital para a Zona Azul. Futuro dos legionários é incerto

November 21, 2017

A Emdurb está formalizando o processo de implantação do sistema digital na chamada área de Zona Azul. Com isso, cerca de 40 adolescentes que atuam pelo convênio entre a Legião Mirim e a Emdurb, poderão ser dispensados dos trabalhos de vendas de cartelas no referido setor.Há possibilidade deles serem absorvidos em outros setores da Prefeitura.

A adoção do sistema digital pela autarquia está sendo adotada pela Emdurb após o término do convênio com a Legião Mirim de Marília, conforme correspondência encaminhada pelo presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, à Câmara Municipal, na semana passada.

O contrato entre a Emdurb e a Legião Mirim venceu em janeiro deste ano, mas foi prorrogado na época por mais 90 dias. Uma dívida de R$ 35 mil que a Legião tinha com a Prefeitura também deveria ter sido parcelada. Após esse prazo, deveria ser aberta nova licitação para os serviços, o que não aconteceu e a Legião segue atuando na Zona Azul. A parceria da Legião com a Prefeitura acontece há 38 anos.

COMO FUNCIONA O SISTEMA

Diversas cidades do país, especialmente capitais, já dotaram esse moderno e ágil sistema digital, pelo qual o pagamento da tarifa pelo uso de vagas da Zona Azul só pode ser feito por meio eletrônico, através de aplicativo ou com cartão digital. Com isso, perdem a validade os comprovantes de pagamento que atualmente precisam ser deixados dentro do carro estacionado.

Para fazer os pagamentos, é necessário instalar um aplicativo , com o cadastro da placa do carro e de um cartão de crédito. A outra opção poderá ser adquirir o Cartão Azul Digital em um dos pontos de venda cadastrados localizados em estabelecimentos comerciais.

Para saber passo a passo como utilizar e obter mais informações sobre a Zona Azul Digital e sobre os pontos de venda do cartão, há um canal digital direto com o órgão que administra o setor. O preço do cartão azul digital geralmente é o mesmo das cartelas.

 

 

                      Correspondência da Emdurb enviada à Câmara Municipal, na semana passada

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black