ESPECIAL: Unimar inaugura oficialmente novo espaço para o Projeto Amor de Criança

November 27, 2017

 

 

           Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Seva e a diretora do Hospital da Unimar, Márcia Mesquita Serva

 

Em uma emocionante solenidade que reuniu dezenas de pessoas, a Unimar (Universidade de Marília), inaugurou na manhã desta segunda-feira (27) as novas instalações do Projeto Amor de Criança, que atende gratuitamente cerca de 150 crianças portadoras de paralisia cerebral, além de suas famílias e acompanhantes em Marília e diversas cidades da região.

Desde agosto de 2013, os atendimentos vinham sendo realizados nas dependências do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), também na Unimar. O novo espaço foi projetado e adequado especialmente para atender o referido Projeto, com ampla recepção, dezenas de salas de atendimento, rampas de acesso, setor de Raio-X, ar condicionado central e equipamentos novos e modernos, além de camas e cadeiras de rodas especiais.

Descerramento da placa inaugural do novo espaço do Projeto Amor de Criança

      Dr. Agostinho com a pro-reitora da Unimar, Regina Lozasso Serva e a família Unimar

                                         

                                           Novas instalações especialmente projetadas para o Projeto

 

 

     Dr. Agostinho, idealizador e coordenador do Projeto e o prefeito Daniel Alonso nas solenidades na Unimar

 

"Para nós do Ministério Público Federal, que temos parceria com o Amor de Criança, melhora a qualidade da prestação de serviços. Temos servidor que,a partir desse convênio, vem até aqui colher as demandas, pois notamos que as famílias dessas crianças, lamentavelmente, sofrem violações dos Direitos Humanos, seja pelo não conhecimento de fornecimento de alimentos especias, seja por benefícios  previdenciários ou assistenciais. Famílias que muitas vezes não tem condições de ir até a Procuradoria. Assim, estas novas instalações melhoram bastante esses atendimentos". (Jefferson Dias, procurador do Ministério Público Federal)

 

"A Unimar não para. Agora, sentindo a necessidade de ampliar esse Projeto, criamos então uma área com novas instalações projetadas especialmente para atender este setor, onde as crianças especiais e seus familiares vão se sentir melhor. Temos também um plano de construir um refeitório para essas pessoas atendidas aqui. Com apoio dos nossos parceiros, vamos aperfeiçoando esse Projeto. Essa história da Unimar não acaba nunca e sempre que necessário, superando as dificuldades e investindo, vamos melhorando a estrutura e todos os setores de atendimento à comunidade. (Márcio Mesquita Serva, reitor da Unimar)

 

"O significado dessa expansão é um Projeto que atende as crianças com todo o carinho, toda a atenção dando não só à elas, mas às famílias, também, o maior carinho, entendendo que estão no SUS. Essas crianças que nos procuram são todos via SUS e aí são marcadas por limitações sócio-econômicas e outras. E desde 2013 a Unimar abriu as portas, aderiu e investiu para melhorar esse atendimento. Agora, um novo prédio exclusivo para esses atendimentos. Importante que as crianças e suas família hoje, quando saem de casa, ela têm uma direção certa onde recorrer, recebendo amor e carinho. E esse é um sentido único: Unimar". (Dr. Francisco de Agostinho Júnior, idealizador e diretor do Projeto Amor de Criança)

 

"Essa expansão é especial dedicado ao Projeto Amor de Criança, com estrutura e Raio-X. Sempre como amor e carinho próprios do Projeto, seguiremos atendendo as crianças e suas família, sempre fazendo o melhor para eles, através da Unimar em parceria com o Hospital Universitário. Para nós é muito gratificante e emocionante participar desse Projeto e ver seus resultados, a evolução de cada criança, mesmo quer pequena, um simples movimento para nós, mas fundamental para elas e suas famílias. Com apoio dos nossos parceiros e voluntários, vamos sempre investir, fazer acontecer nesse espaço de amor e carinho". (Márcia Mesquita Serva, diretora do Hospital Universitário da Unimar)

 

"Este é um espaço importante de Ação Social da Unimar, que abraçou com muita dedicação o Projeto Amor de Criança. Para nós é gratificante ver os resultados desse trabalho, coordenado pelo dr. Agostinho, com mais de 150 crianças especiais sendo atendidas, juntamente com suas famílias. Um trabalho que exige muito amor, muita dedicação e isto tem sido verificado no Amor de Criança. Este novo espaço que está sendo inaugurado, representa o compromisso que a Unimar, em seu projeto de Extensão, tem no atendimento à comunidade, unindo parceiros e voluntários em causas sociais tão importantes como esse projeto". (Fernanda Mesquita Serva, pro-reitora de Ação Social da Unimar)

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black