Univesp abre inscrições para vestibulares. Polo de Marília terá 4 cursos e 200 vagas. Camarinha conquista Polos para a região

November 28, 2017

4

 Deputado Camarinha discursa na instalação do Polo da Univesp em Garça, nesta terça-feira, 

observado pelo prefeito João Carlos e convidados: " A educação é a chave que abre todas as portas"

 

Já estão sendo realizadas as inscrições para os vestibulares do Polo de Marília da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Começaram ontem (27) e seguem até as 16h do dia 3 de dezembro (domingo). Podem ser feitas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br/uvsp1703)

Neste site, os interessados também encontrarão o Edital com todas as informações e instruções sobre o processo seletivo do vestibular. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo

O polo de Marília funcionará no prédio da Famema com seis cursos, mas neste primeiro vestibular vai oferecer 200 vagas para quatro cursos, sendo eles:  Engenharia de Produção, Pedagogia, Tecnólogo em Gestão Pública e Engenharia de Computação.

Todos os cursos da Univesp são inteiramente gratuitos e com certificação do MEC em nível superior. A Univesp disponibiliza um tutor para cada grupo de 150 alunos, bem como a estrutura física de cada Polo, com um coordenador e aulas quinzenais para os alunos tirarem dúvidas. O Polo Marília da Univesp ficará aberto todos os dias para atendimento as alunos, com laboratório de informática, biblioteca e outros departamentos e espaços interativos.

CONQUISTA DO POLO DA UNIVESP PARA MARÍLIA

A instalação do Polo da Univesp em Marília foi uma conquista do deputado Abelardo Camarinha (PSB) junto ao vice-governador e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Márcio França. "Em nosso segundo mandato como prefeito , conquistamos a instalação da Fatec em Marília, que oferece cursos superiores de qualidade e gratuitos para nossos jovens e adolescentes, principalmente. 

Agora, trouxemos para Marília o Polo da Univesp, que nos mesmos padrões da Fatec, amplia as oportunidades de ensino para esse público. Tudo gratuito, com qualidade e padrão elevado de ensino vinculado às três principais universidades públicas do Estado e reconhecimento dos diplomas pelo MEC", explicou Camarinha.

O Polo da Univesp em Marília está sendo instalado no prédio da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília). "Com muita luta, conquistamos a estadualização da Famema em nosso primeiro mandato como deputado estadual, em 1994. E desde então, os alunos não pagaram mais mensalidades e se formam numa Faculdade que já conquistou o conceito "A" em avaliações do MEC", lembrou Camarinha.

Além de Marília, o deputado conquistou ainda instalações de Polos da Univesp em Pompéia e em Garça. O Polo de Garça foi oficialmente instalado na manhã desta terça-feira (28), com a presença de Camarinha, do prefeito de Garça, João Carlos, do ex-prefeito de Marília, Vinícius e outras autoridades.

UNIVERSIDADE GRATUITA E DE QUALIDADE

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a 4ª universidade paulista, tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

Trata-se de otimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis nas universidades públicas paulistas e nas instituições parceiras, juntando-se recursos metodológicos e tecnológicos que possibilitem oferecer ensino superior público gratuito de alta qualidade para o maior número possível de estudantes do Estado.

Para a consecução dos objetivos do programa, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta-se com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black