Deputado Camarinha conquista instalação de Polo da Univesp em Vera Cruz

November 30, 2017

Assinatura do convênio para a instalação oficial do Polo da Univesp em Vera Cruz. Deputado Camarinha com a prefeita Renata Devito, o ex-prefeito Rodolfo Devito, vereador Bito Dias e outros presentes no evento

 

O deputado Abelardo Camarinha (PSB), esteve em Vera Cruz, participando da instalação oficial de um Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) naquela cidade. O evento contou com a participação da prefeita Renata Devito, do vice-prefeito Paulinho, do vereador Bito Dias, pessoas da comunidade, vereadores, lideranças, e dirigentes da Educação.

A Univesp em Vera Cruz vai oferecer cursos de Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, com 100 vagas. O Polo será instalado no prédio da antiga Câmara Municipal, na Rua Paulo Guerreiro Franco (em frente ao Sussumo). O local está sendo reformado,m revitalizado e adaptado para as atividades da Univesp. As inscrições para os vestibulares estão abertas até o dia 5 de janeiro e as provas acontecem em fevereiro (veja a forma de inscrições pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br/uvsp1703)

A prefeita Renata agradeceu o deputado Camarinha pela conquista. "O Camarinha sempre foi um grande parceiro e amigo de Vera Cruz, ajudando nossa comunidade e trazendo verbas e obras para nossa cidade. Um deputado sempre presente e agora traz para nossos jovens mais esta importante conquista, que é o Polo da Univesp", disse a prefeita. Ela lembrou também dos esforços da secretária municipal de Governo, Kelly Maciel e do ex-prefeito, Rodolfo Devito, que ajudaram nesta conquista.

Todos os cursos da Univesp são inteiramente gratuitos e com certificação do MEC em nível superior. A Univesp disponibiliza um tutor para cada grupo de 150 alunos, bem como a estrutura física de cada Polo, com um coordenador e aulas quinzenais para os alunos tirarem dúvidas. O Polo Marília da Univesp ficará aberto todos os dias para atendimento as alunos, com laboratório de informática, biblioteca e outros departamentos e espaços interativos.

                                         Deputado Camarinha com lideranças de estudantes, em Vera Cruz

 

 

CAMARINHA E AS CONQUISTAS DE POLOS DA UNIVESP 

Além de Vera Cruz,  Camarinha conquistou  junto ao vice-governador e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Márcio França, instalações de Polos da Univesp em Marília, Garça e Pompéia. Outras cidades estão em processo de credenciamento. 

"Em nosso segundo mandato como prefeito , conquistamos a instalação da Fatec em Marília, que oferece cursos superiores de qualidade e gratuitos para jovens e adolescentes de Marília e várias cidades da região, Agora, trouxemos para Marília, Vera Cruz, Pompéia e Garça, os Polos da Univesp, que nos mesmos padrões da Fatec, amplia as oportunidades de ensino para esse público. Tudo gratuito, com qualidade e padrão elevado de ensino vinculado às três principais universidades públicas do Estado e reconhecimento dos diplomas pelo MEC", explicou Camarinha.

O Polo da Univesp em Marília está sendo instalado no prédio da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília). "Com muita luta, conquistamos a estadualização da Famema em nosso primeiro mandato como deputado estadual, em 1994. E desde então, os alunos não pagaram mais mensalidades e se formam numa Faculdade que já conquistou o conceito "A" em avaliações do MEC", lembrou o parlamentar. 

UNIVERSIDADE GRATUITA E DE QUALIDADE

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a 4ª universidade paulista, tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

Trata-se de otimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis nas universidades públicas paulistas e nas instituições parceiras, juntando-se recursos metodológicos e tecnológicos que possibilitem oferecer ensino superior público gratuito de alta qualidade para o maior número possível de estudantes do Estado.

Para a consecução dos objetivos do programa, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta-se com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black